Saúde entrega novos uniformes para profissionais da Atenção Básica

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Saúde, realizou durante essa semana a entrega de uniformes para as equipes da Atenção Básica. Todas as 12 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) foram contempladas. A iniciativa faz parte do processo de reorganização da Rede de Atenção Básica no município, que conta em outras ações, como reorganização da estrutura física, por meio de ampliações, reformas e aquisição de novos equipamentos e materiais.

Para o secretário de Saúde, Dr. Dreison Iatarola, a entrega oficial dos uniformes a todos os profissionais da Atenção Básica representa um divisor de águas na saúde do município. “Trata-se de um importante passo na realização do sonho do prefeito Denis Andia em transformar a saúde de Santa Bárbara d’Oeste em motivo de orgulho e admiração pela população”, disse. “Apesar de parecer algo simples, a entrega destes uniformes inicia uma nova era, que contará com a inauguração de mais seis unidades básicas de saúde, implantação do Programa Saúde da Família, contratação de médicos generalistas e especialistas, reforma e ampliação de praticamente todas as UBSs já existentes, carga horária de 30 horas para a enfermagem, implantação de segurança especializada nos prontos-socorros, construção de um novo Pronto Socorro (UPA), construção do novo centro de especialidades, além das frequentes capacitações oferecidas aos servidores do setor, para que possam prestar a melhor e mais atualizada assistência aos cidadãos barbarenses”, completou.

Os uniformes promovem a padronização da identidade visual, facilitando a identificação dos profissionais pelos pacientes e trazendo uma maior uniformidade para a equipe, como explicou a coordenadora da Atenção Básica, Juliana Sturaro. “Esta reestruturação é extremamente importante e a Atenção Básica, até por ser a porta de entrada dos serviços de saúde, tem sido contemplada com diversas ações que deverão refletir na melhoria do fluxo de trabalho e consequentemente no atendimento a população” destacou.

 

Foto: Marcel Carloni

Assessoria de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas