Call Center do DAE registra 30 denúncias de desperdício da água em 4 dias

Após anunciar a campanha no combate ao desperdício da água, o DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste registrou, num período de quatro dias, do dia 29 de julho a 1º de agosto, 30 chamadas denunciando munícipes utilizando a mangueira para lavar calçadas e veículos, práticas consideradas abusivas neste período crítico de estiagem. O registro é do setor de Call Center (0800) da autarquia.

Fiscais do DAE recebem as denúncias e se dirigem aos endereços citados a fim de orientar os consumidores para a importância de se fazer a economia da água neste longo período sem chuvas que afeta, não só a cidade, mas todo o Estado de São Paulo.

Além do setor de fiscalização do DAE, a campanha vai mobilizar também fiscais da Prefeitura, medida que foi tomada em reunião realizada nesta semana entre os dois órgãos municipais. O Chefe do setor na autarquia, Flamarion Stefano Cabral, orienta os agentes para que, na abordagem, o munícipe seja apenas orientado e receba um folder informativo.

“Vamos atender todos os casos denunciados, pois é muito importante essa conscientização nesse momento (estiagem). Espero que a população colabore com a campanha e que continuem nos ajudando para que essa prática de lavar calçada ou veículo com a mangueira seja coibida de vez”, disse Cabral.

Cartazes e folders estão sendo distribuídos na cidade. O telefone do DAE para informações, reclamações e denúncias é o 0800-770-3459 ou 3459-5910. Neste tipo de denúncia, a pessoa não precisa se identificar.

 

Comunicação Social

DAE/SBO

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