Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Saiba quais peças estão na moda na primavera e monte os melhores looks

A estação das flores pede roupas mais leves e coloridas: néon, plástico, e vestidos estampados são algumas das tendências da temporada.

 

Com a primavera cada vez mais próxima é chegado o momento de renovar o guarda-roupa e se preparar para a estação mais romântica e colorida do ano. As roupas mais pesadas vão para o fundo do armário, enquanto os vestidos floridos e as blusas neon passam para as prateleiras da frente.

 

No Brasil, a moda da primavera trouxe de volta várias tendências que já fizeram sucesso, como o plástico, os tons mais leves e delicados e as bolsas de palha – essas últimas, até pouco tempo, vistas apenas como itens de praia.

 

Então, se você já quer estar preparada – e na moda – logo que a estação das flores começar, é interessante já estar por dentro do que vai estar em alta. Assim, já pode começar a planejar seu guarda-roupas.

Estampas

Quem gosta de roupas estampadas pode comemorar: várias delas estão entre as mais quentes para a primavera.

Vestido listrado

Os vestidos são ótimos para quem deseja um look mais fresquinho. Para a primavera 2020, uma sugestão é aproveitar os modelos listrados, principalmente em tons mais delicados, como branco com finas listras pretas. Pode ser de alças ou com mangas, à escolha de quem for vestir.

 

Nos pés, uma rasteirinha ou sandália são ótimas para dar o toque final ao visual.

Conjunto florido

Se esta é a estação das flores, por que não as trazer para as peças de roupas? A dica é investir no conjunto blusinha e saia ou shorts, com flores coloridas estampando as peças.

 

Quem gosta de deixar a pele à mostra, pode até substituir a blusinha por um cropped, porém, se quiser esconder os quilinhos a mais, uma blusa mais larguinha completa bem o look.

Calça corsário

Esta calça lembra uma legging, já que é mais justinha ao corpo, porém, pode ser feita de vários materiais, até de jeans. A maioria das pessoas achou que esta peça nunca mais voltaria a moda, mas ela está de volta nessa temporada.

 

Para quem não se lembra do modelo, eram aquelas calças que terminavam um pouco abaixo dos joelhos, ótimas para os dias mais quentes e para quem quer deixar as pernas de fora, mas não quer usar shorts ou saia. Modelos em jeans ou de cores mais neutras, como o preto e o marrom, são ótimas escolhas.

Vestidos de renda

Mulheres que amam tecidos mais delicados vão ficar contentes com esta tendência para a primavera: a renda está de volta. Nos vestidos, fica linda em detalhes transparentes nas mangas e no colo.

 

Como se trata de uma estação do ano de clima ameno, nem tão quente e nem tão frio, se a ideia é sair durante a noite, um vestido rendado com mangas longas pode ser uma ótima opção.

Saia de plástico

Que a tendência do plastificado está de volta nas passarelas, muitas pessoas já perceberam. Agora como incluir esta peça – que é a cara da primavera – no guarda-roupa? A dica é apostar nas saias que são adequadas para os dias mais quentes.

 

Modelos coloridos, principalmente em tons neon ou vívidos são muito recomendados. Para fechar um visual com muito plástico, vale a pena incluir as saudosas sapatilhas ou sandálias feitas desse material.

Blusas neon

Cores neon são tons que vão fazer parte tanto da primavera quanto do verão. Quem tem certo receio em pensar em um visual todo chamativo, pode apostar nas blusinhas neon, em tons rosa, verde ou amarelo.

 

A ideia é trazer um toque bem colorido e chamativo, sendo perfeito para uma ocasião menos formal, como uma saída com os amigos. Se quiser quebrar um pouco o choque das cores neon, finalize o look com uma calça branca ou preta.

Colete

A estação das flores nem sempre proporciona dias quentes, então, é interessante ter no armário aquela peça coringa, que cai bem quando as temperaturas estão amenas. Este é o caso do colete, que é uma grande tendência para a primavera.

 

Pode ser colocado por cima de vestidos ou camisetas – de manga curta ou longa – e, dependendo do tecido, criam um visual especial e moderno. Essa peça, com certeza, precisa estar no armário, principalmente se tiver um tom mais neutro, pois vai te acompanhar em todos os momentos.

Comentários