Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Saiba adicionar peças de estampa tropical nos looks

Apesar de ser a cara do verão, a padronagem exige cuidado na escolha do restante do visual

 

Um look estampado pode ter muito estilo, mas precisa ser usado com atenção para não ficar muito carregado. A dica é sempre trabalhar uma peça mais chamativa com outra mais neutra, inclusive quando falamos da escolha dos sapatos.

 

Quem deseja ousar pode apostar em um visual com a estampa tropical e nos pés optar por sapatos vintage, criando assim um bom equilíbrio. Este é o estilo que você deseja experimentar? Confira como adicionar a estampa no seu dia a dia.

Aposte no 100% estampado

Esta dica é para quem se sente à vontade em um look mais chamativo e deve ser usada nas seguintes situações: vestidos, conjuntinhos e macacões. É importante lembrar que o 100% estampado é mais indicado para ambientes casuais e descolados.

 

Além disso, é uma ótima oportunidade para destacar o corpo. Mulheres muito magras podem apostar na estampa tropical com fundo claro e mais colorido. Agora, se a ideia é disfarçar a barriga, o truque é o inverso, prefira as opções com fundo escuro, como verde e preto, e com estampas menores.

Misture com peças lisas

Para não exagerar, a dica é tentar misturar a estampa tropical com uma peça lisa; se ela tiver um toque mais sério, melhor ainda. Por exemplo, use uma saia preta com frutas desenhadas e complemente o look com uma camisa preta e um casaco de couro.

 

Um blazer também seria muito bem-vindo na combinação, ainda mais para peças de estampa tropical com fundo claro. O mais importante é que o restante do visual seja liso.

Use sapatilha, sandália ou sapato

O que estiver nos seus pés também vai definir se a combinação ficou interessante ou muito exagerada. No caso dessa estampa, a dica é evitar os calçados mais casuais, como o tênis ou as rasteirinhas.

 

Em seu lugar, aposte na sapatilha, sandálias ou sapatos mais sociais e de cores mais neutras, como o preto.

Comece com a camiseta

Ainda está em dúvida sobre experimentar a estampa e não se sente tão confiante? Comece pela camiseta, pois ela é uma peça curinga e sem erros. Invista sem medos nos desenhos de frutas e folhas, com aquele toque bem tropical.

 

Após escolher a camiseta, vá complementando o restante do visual. Branco e preto são duas opções certeiras, pois combinam com tudo, mas vale pensar em outras cores.

Prefira os tecidos mais leves

O estilo tropical combina muito com o verão e os dias mais quentes. Assim, é indicado pensar em tecidos mais leves e com bom caimento.

 

Linho e viscose estão entre os preferidos, por serem mais refrescantes. O linho aparece bastante nas camisetas, já a viscose é comum nos vestidos, macacões e até nas calças.

Inclua a estampa nos sapatos

Quando a ideia é ir com calma, você pode incluir a estampa tropical nos seus sapatos. Hoje existem vários modelos modernos e diferentes que trazem o estilo e vão cair super bem com um look mais neutro.

 

Assim, é válido apostar em peças lisas no restante do visual e arrasar ao usar os sapatos mais chamativos. Inclusive, aqui o look pode ganhar um toque mais casual ao trocar os calçados mais sociais por um tênis.

Combine frutas com peças de alfaiataria

As estampas tropicais de frutas dão um toque mais divertido para o visual, mas devem ser usadas com moderação. Um truque legal é investir nelas ao lado das peças de alfaiataria, para deixar tudo ainda mais elegante.

 

As frutas ficam legais em saias, shorts, blusas e até mesmo nas calças. Além disso, podem ser facilmente combinadas com peças listradas. Então, se você quiser usar um blazer listrado e uma saia de abacaxis, saiba que a escolha é correta. A única regra é que as listras sejam de cores neutras, como o branco ou o preto.