Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

S.Bárbara tem 181,6 toneladas coletadas no programa de Coleta Seletiva


A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, coletou 181,6 toneladas de resíduos recicláveis entre os meses de janeiro a abril no programa de Coleta Seletiva. Em balanço divulgado nesta quarta-feira (6) pela pasta, o mês de abril registrou 46,7 toneladas, ante 39,5 toneladas em março. Em janeiro foram 49,2 toneladas e em fevereiro 46,2 toneladas.

 

O atual sistema de Coleta Seletiva em Santa Bárbara dispõe de dois caminhões realizando a coleta porta a porta além de conteineres específicos espalhados pelo município. Mais de 70% da área urbanizada é atendida e a meta da atual Administração Municipal é atingir 100% em 2015 por meio de parcerias e ampliações dos serviços próprios.

 

“A fórmula de cálculo da coleta seletiva leva em consideração a quantidade de material coletado menos a quantidade de rejeito descartada pela Cooperativa. Rejeito são os resíduos que não são recicláveis e acabam sendo destinados para a cooperativa. No mês de Março realizamos uma grande limpeza na cooperativa para remover esses rejeitos que estavam lá e isso acabou ‘afetando’ o desempenho da coleta seletiva nesse mês”, explicou o engenheiro ambiental da Secretaria, Caio Souza.

 

Foto: Luís Eduardo Deffanti

 

Assessoria de Imprensa

 

Comentários

Dennis Moraes