Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Saúde realiza exames de papanicolaou a Terceira Idade


A Secretaria de Saúde de Santa Bárbara d’Oeste, por meio do Centro de Referência em Saúde da Mulher e Atenção Básica, promoverá no próximo sábado (9), das 8 às 17 horas, “Mutirão de Prevenção ao Câncer de Colo de Útero”, o exame de papanicolaou. A ação ocorrerá nas 12 UBSs (Unidades Básicas de Saúde), junto a Campanha de Vacinação Contra a Gripe, tornando uma data especial para atendimento ao público acima de 60 anos. O público alvo são mulheres de 60 a 69 anos.

“Esta atividade acontecerá paralelamente à Campanha de Vacinação Contra a Gripe e pretende facilitar o acesso de mulheres com doenças crônicas e em faixa etária mais avançada para fazerem seus exames de rotina, já que estudos mostram que mulheres entre 60 e 69 anos têm menor procura pelos exames ginecológicos”, explicou a coordenadora do Centro de Referência em Saúde da Mulher, Raquel Romanelli Zalaf.

O objetivo é conscientizar esse público para a importância da realização dos exames, como forma de prevenção e diagnóstico precoce destes tipos de câncer. Não é necessário agendamento prévio. As interessadas podem comparecer na unidade mais próxima da sua residência no período da ação. No período também serão realizadas orientações sobre o Câncer de Mama.

Assessoria de Imprensa

Comentários

Dennis Moraes