24horas Santa Bárbara d´Oeste Saúde 

“S.Bárbara Saúde” realiza mais de 4,2 mil atendimentos em diversas especialidades

A terceira edição do “S.Bárbara Saúde” realizou mais de 4,2 mil atendimentos no último sábado (30), no Largo Bicentenário, ao lado do Novo Terminal Urbano. A iniciativa ofereceu vários serviços gratuitos, desde o acolhimento, passando por algumas consultas, orientações, exames e agendamentos, nos casos em que houve necessidade.

 

Estiveram disponíveis para acolhimento e orientações aos cidadãos barbarenses profissionais das áreas de Bucomaxilo, Cardiologia, Cirurgia de Cabeça e Pescoço, Dermatologia, Endocrinologia, Gastroenterologia, Generalista, Ginecologia, Neurologia, Oftalmologia, Ortopedia, Otorrinolaringologia, Pediatria, Pneumologia, Urgência e Emergência, Urologia e Vascular. Ao final dos atendimentos, todas as pessoas deixaram uma ficha de encaminhamento, o que deverá agilizar futuros agendamentos. Em uma avaliação preliminar, realizada pelo setor de Ouvidoria SUS do Município no sábado, a iniciativa obteve 98,9% de aprovação dos usuários.

“O evento ‘S.Bárbara Saúde’ mais uma vez superou as nossas expectativas, com acolhimento e orientações em diversas especialidades, ampliando e fortalecendo o vínculo entre a população barbarense e as equipes de Saúde do Município. Ressaltamos que o objetivo desta iniciativa é conscientizar as pessoas de que não é necessário adoecer para pensar em se cuidar, sendo a promoção à saúde a alternativa mais viável para prevenir doenças a agravos. Gostaria de agradecer mais uma vez, em nome do prefeito Denis Andia, aos parceiros, apoiadores, voluntários e principalmente a todos os profissionais envolvidos, pois sem eles esse evento não teria sido possível”, destacou a secretária de Saúde, Lucimeire Cristina Coelho Rocha.

 

O “S.Bárbara Saúde” contou também com orientações e apoio dos serviços de Auriculoterapia, Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição, Psicologia, AMDIC/ISTs, Assistência Farmacêutica, Centro de Referência em Saúde da Mulher (Solicitações de Mamografia e de Papanicolaou), CCZ/Combate à Dengue, Atividades Físicas, Rede Feminina de Combate ao Câncer, Saúde Bucal, Saúde Mental, Saúde sem Tabaco, Vigilância Epidemiológica (Vacinação Jovens e Adultos), Vigilância Sanitária, Espaço Beleza e Bem Estar e Quick Massage e Anjos da Alegria, de Americana.

 

O evento teve apoio do Hospital Santa Bárbara, Faculdade de Medicina São Leopoldo Mandic, Faculdade Anhanguera de Santa Bárbara, Faculdade de Santa Bárbara d’Oeste, Maestro Sistemas Públicos, Nefrocare – Soluções para Saúde Renal, PSE – Serviços Médicos, SSP Special Service, Viação Oliveira, Brasil Eventos, Unimed, Rede Feminina de Combate ao Câncer, Clínica de Endocrinologia e Diabetes “Walter J. Minicucci”, Desktop Internet, Byte Web Telecom, A.C. Camargo Construções Ltda., Associação Anjos da Alegria e Comusa (Conselho Municipal de Saúde).

Comentários

Notícias relacionadas