S.Bárbara e Americana firmam parceria para os Jogos Regionais

Representantes das secretarias de Esportes de Santa Bárbara d’Oeste e Americana estiveram reunidos nesta sexta-feira (13) para uma parceria entre os municípios visando a organização dos Jogos Regionais 2015, competição programada para a segunda quinzena de julho. Algumas estruturas de Americana foram colocadas à disposição do Comitê Interdisciplinar barbarense e devem ser utilizadas para as competições.

 

O secretário de Esportes de Santa Bárbara d’Oeste, Vinícius Furlan, o vice-prefeito e secretário de Esportes de Americana, Roger Willians, acompanhados de diretores e coordenadores das respectivas pastas, vistoriaram o Complexo Poliesportivo Milton Fenley Azenha, o Centro de Treinamento de Ginástica Artística (ambos no Centro Cívico da Colina), o Complexo Poliesportivo Ayrton Senna (anexo ao Centro Cívico), além das praças de Esportes do Jardim Ipiranga e do Nova Americana.

 

“Ficou praticamente acertado que as disputas de Bocha ocorrerão no Ipiranga, de Bicicross no Complexo Poliesportivo Ayrton Senna, e de Biribol no Nova Americana. Nestas modalidades Americana tem uma estrutura com dimensões e padrões oficiais. Além disso, o Ginásio do Ipiranga e o Centro de Treinamento de Ginástica Artística foram colocados à disposição”, comentou Vinícius.

 

Ainda de acordo com o secretário, para que as competições de Bocha, Bicicross e Biribol fossem realizadas em Santa Bárbara seria necessário um grande investimento por parte da Prefeitura. “Neste momento isso é inviável, haja vista que a administração do prefeito Denis Andia realiza investimentos em outras áreas, como a Saúde, Educação, Segurança e bem estar da nossa população. Estamos pensando, acima de tudo no bom trato do dinheiro público”, explicou Vinícius, que relembrou ainda outras parcerias firmadas entre municípios para diversas competições. “Os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro podem ocorrer em outras cidades do País, assim como a disputa dos Jogos Regionais de outras regiões, que ocorrem em diversas sedes. Santa Bárbara agradece a receptividade e o apoio de Americana, que cederá as praças esportivas sem qualquer ônus ao município”, finalizou.

 

Foto: Divulgação Prefeitura de Americana

 

Assessoria de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas