Dr. José questiona Prefeitura sobre redução de até 50% nos vencimentos dos Guardas Municipais

O vereador José Antonio Ferreira, o Dr. José (PSDB), por meio de requerimento protocolado hoje (13), questiona a Administração Municipal sobre a redução de salários de guardas municipais de Santa Bárbara d’Oeste. O parlamentar cita a reclamação de profissionais que relatam, indignados, uma redução de até 50% em seus vencimentos no último mês.

“Os guardas afirmam que a Secretaria de Segurança, Trânsito e Defesa Civil não promoveu a redução da jornada de trabalho com esse objetivo e que a atual Administração Municipal assumiu compromisso, no ano passado, de procurar aumentar os salários da categoria”, afirmou o vereador, ressaltando que a perda salarial desses servidores tem causado transtornos a muitas famílias, que possuem despesas mensais e contavam com esse recurso. No requerimento, Dr. José questiona o motivo para que alguns guardas municipais tivessem seus salários reduzidos no último mês; quantos profissionais foram atingidos pela redução salarial e qual o percentual de redução que eles tiveram em seus salários.

O vereador também pergunta se houve redução da carga horária de trabalho para a diminuição dos salários e qual é o embasamento legal que a Prefeitura utilizou para promover a redução salarial dos guardas municipais. Por fim, ele indaga se, além dos guardas municipais, outras categorias sofreram redução de salários, quais são essas categorias e quantos servidores foram atingidos no total.

Comentários

Notícias relacionadas