fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Variedades

Roupas confortáveis ganham maior procura durante a quarentena

Conheça os tipos e os tecidos de roupas mais confortáveis para usar na quarentena.

 

Quando a ocasião permite, todos optam por uma roupa aconchegante. Devido à quarentena, o home office popularizado-se. Com isso, roupas leves e confortáveis têm ganhando mais espaço e importância no guarda-roupa.

 

No entanto, mesmo dentro de casa, é sempre bom manter o estilo e a elegância. Afinal, nunca se sabe quando os amigos vão querer fazer uma festinha virtual ou o chefe solicitará uma reunião por videoconferência.

Roupas para usar no home office

Para quem ainda está se familiarizando com o trabalho em casa, é bastante comum ter dúvidas em relação ao tipo de roupa que se deve usar.

 

Há pessoas que preferem manter o estilo — como se estivessem no escritório — e outras que não dão tanta importância para essa questão, optando por usar uma roupa qualquer.

 

O estilo de roupa depende bastante do tipo de trabalho e da personalidade de cada um, porém estilistas dizem que a ideia mais indicada é apostar no meio-termo.

 

Um exemplo disso é a calça jogger, que tem um tecido mais leve e proporciona um conforto muito maior durante o dia, em comparação com o jeans.

 

Outra sugestão é priorizar a escolha das blusas e dos acessórios, pois, em uma possível videoconferência de emergência, só aparecerá a sua imagem da cintura para cima.

Tipos de tecidos ideais

A primeira coisa que deve ser observada na hora de escolher uma roupa que seja elegante, mas, ao mesmo tempo, confortável, é o tecido. Os mais confortáveis são leves, maleáveis e que facilitam a respiração da pele.

 

Abaixo, veja alguns exemplos de modelos de roupas confortáveis e os tipos de tecido mais comuns.

Moletom

A peça moletom é praticamente o uniforme dos dias frios, sendo uma opção excelente para ficar em casa na quarentena.

 

O tecido, geralmente, é feito com uma mistura de algodão — o que o torna mais grosso, porém confortável e ideal para manter o corpo bem aquecido.

 

Vale ressaltar que as peças de roupas feitas em moletom costumam ter um estilo mais esportivo, mas isso não é uma regra.

Malha

Os tecidos de malha possuem uma elasticidade muito boa e, por esse motivo, são bem confortáveis para o corpo.

 

Normalmente, as roupas confeccionadas nesse tecido são frescas, leves, proporcionam uma liberdade maior de movimentos e, por consequência, um conforto maior.

 

Os vestidos de malha são peças-chave para usar no decorrer do período de isolamento social, visto que se trata de uma roupa que, por si só, é leve, elegante e confortável.

Algodão

As roupas confeccionadas em algodão costumam ser as preferidas para se usar dentro de casa, por se tratar de um tecido macio e natural. Além de proporcionar mais conforto ao tocar a pele, elas tendem a ser mais frescas.

 

Roupas íntimas em algodão são perfeitas para curtir a quarentena com estilo e conforto. T-shirts com estampas divertidas também são uma ótima escolha.

Viscose

A viscose é uma fibra artificial que tem como origem a polpa de árvores nativas. Ela é muito utilizada no verão, pois faz com que a pele respire com facilidade.

 

Por serem leves e bem macios ao toque, os tecidos do tipo viscose aparecem em regatas, pijamas, macaquinhos e vestidos que, certamente, lhe cairão muito bem nessa quarentena, proporcionado estilo e conforto.

Linho

O linho é um tipo de tecido natural, simples de cuidar e bastante fresquinho. Ele pode ser lavado na máquina, sem perder suas propriedades e não é muito sensível ao ferro de passar roupas.

 

É uma ótima opção de look para quem busca conforto e elegância na hora de ficar em casa. Algumas peças maravilhosas em linho são vestidos, saias, shorts, blusas, calças e macacões.

Comentários