Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Robert Plant afirma ter encontrado músicas inéditas do Led Zeppelin.

Em entrevista concedida à rádio BBC, o músico Robert Plant diz ter encontrado algumas músicas inéditas do Led Zeppelin. Segundo Plant, o material foi descoberto após uma busca em arquivos de fitas demo. “Tem coisas muito, muito interessantes que provavelmente vão sair em breve”, disse.

Para alegria dos fãs, existem negociações com os outros 2/4 renascentes da banda, o guitarrista Jimmy Page e o baixista John Paul Jones. Para tristeza geral dos adoradores do Led, segundo o vocalista, Jones pode impedir a divulgação de algumas músicas. “Estou tentando desesperadamente usar esta faixa – ou estas duas faixas – com John Paul Jones cantando. E até agora ele tentou me dar dois carros e uma estufa para deixá-las fora do álbum”, revelou.

Diante do posicionamento do colega de banda, Plant se viu na condição de fazer um apelo público: “John, onde quer que você esteja com sua ópera, mal podemos esperar para te ouvir cantando para todo mundo”, afirmou

12

                Led Zeppelin foi uma banda britânica de rock, formada em Londres em setembro de 1968. A banda consistia no guitarrista Jimmy Page, o vocalista Robert Plant, o baixista e tecladista John Paul Jones e no baterista John Bonham.

O estilo único da banda criou uma grande variedade de influências, e eles são amplamente considerados um dos grupos de rock de maior sucesso, inovação e influência na história.

 

 

 

Primeiros anos: 1968-70

A banda começou sua primeira turnê pelo Reino Unido em 4 de outubro de 1968, ainda anunciada como o New Yardbirds, e fez seu primeiro show como Led Zeppelin na Universidade de Surrey, em Battersea, em 25 de outubro. O empresário da turnê, Richard Cole, que se tornou uma figura importante nos consertos do grupo, organizou sua primeira turnê norte-americana no final do ano. primeiro show foi em Denver em 26 de dezembro de 1968, seguido por outras datas na Costa Oeste antes da banda viajar para a Califórnia para tocar em Los Angeles e São Francisco. Seu primeiro álbum, Led Zeppelin, foi lançado nos Estados Unidos durante a turnê no dia 12 de janeiro de 1969, e chegou ao número 10 na parada da Billboard, que foi lançado no Reino Unido, onde alcançou a posição de número 6, em 31 de março. De acordo com Steve Erlewine, os memoráveis riffs de guitarra ??vindos do álbum, ritmos desajeitados, blues psicodélico, moda, a mistura de jazz e as notas de música folk inglesa, trouxeram “uma importante virada na evolução do hard rock e do heavy metal.” Devido ao seu contrato com a CBS Records, Plant não recebeu crédito por suas contribuições nas composições.

3 4

Na foto acima!

Bron-Yr-Aur, a casa galesa onde Page e Plant se retiraram em 1970, para escrever muitas das faixas que apareciam no terceiro e quarto álbum da banda.

 5

Logotipo da banda em 1973.

 

Anos 2000 e atualmente…

Em 2003, foi lançado o álbum How the West Was Won e o DVD Led Zeppelin, um conjunto cronológico de seis horas de imagens ao vivo. No fim do ano, o DVD tinha vendido mais de 520 mil cópias, o DVD musical mais vendido da história

Em 2006, a banda recebeu o Prêmio Polar de Música, um dos mais prestigiosos do mundo, como melhor banda de rock de todos os tempos.

No dia 10 de setembro de 2007, Jimmy Page, Robert Plant e John Paul Jones se reuniram em Londres e anunciaram seu retorno aos palcos em uma única apresentação para vinte mil pessoas em um show em homenagem a Ahmet Ertegün, fundador da Atlantic Records, morto em 2006. A renda da apresentação foi destinada a uma instituição que concede bolsas. Eles anunciaram ainda que, no dia 13 de novembro de 2007, seria lançado um novo CD intitulado Mothership, uma coletânea de canções escolhidas pela própria banda e com nova remasterização, para substituir as coletâneas Early Days e Latter Days lançadas anteriormente e que não foram consideradas com o “padrão de qualidade” do Led Zeppelin. O concerto foi realizado em 10 de dezembro de 2007, em Londres, e contou com a presença de Jason Bonham na bateria. Em 2008, Jimmy Page e John Paul Jones tocaram “Rock and Roll” e “Ramble On”, junto com Dave Grohl e Taylor Hawkins, no DVD Foo Fighters Live at Wembley Stadium.

6

Jimmy Page – John Paul Jones – Robert Plant – John Bonham

7

tudo-sobe-rock

Comentários

Dennis Moraes