Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Variedades

Relembre como era a moda no início dos anos 2000

Roupas camufladas, calças com cintura baixa e alças de silicone para o sutiã são alguns itens que marcaram o início do novo século

A explosão da música pop em canais televisivos como a MTV, desenhos animados como Bananas de Pijamas e Pokémon, bolinhas de futebol e guarda-chuvas feitos de chocolate, brincar de tazos, pega-vareta, bichinho virtual, tetrix e lego — esses são alguns ícones que marcaram os anos 2000. Na área da moda, essa geração também deixou sua marca, desde sapatos com estilos únicos até acessórios como piercings. Veja, a seguir, alguns deles.

Roupa camuflada

Nos anos 2000, peças de vestimentas camufladas, como calças, bermudas e camisetas, saíram do Exército e invadiram os armários e televisões. Além de filmes e seriados, também era possível encontrar bonecas com roupas camufladas.

 

Passíveis de serem encontradas em diferentes cores, desde marrom até verde e cinza, essas peças costumavam ser combinadas a outras mais discretas e monocromáticas, sem estampas, para não sobrecarregar o visual.

Calças com cintura baixa

Inicialmente, as calças de cintura baixa eram mais restritas às passarelas. Mas, nos anos 2000, essas peças invadiram ruas, palcos e televisão, sendo acompanhadas por cintos largos e até correntes entrelaçadas junto a sinos.

 

As calças de cintura baixa eram febres entre celebridades como a cantora Beyoncé, então integrante do grupo Destiny’s Child, um dos mais famosos girl groups dessa época. Tops, blusas curtas e decotadas eram populares e acompanhavam as calças em shows, clipes e capas de CD.

Alças de silicone para sutiã

Na busca por esconder a alça do sutiã ao vestir blusas transparentes, tomara-que-caia ou bem decotadas, as alças feitas de silicone foram muito populares na moda dos anos 2000.

 

Contudo, além de não serem invisíveis, como gostariam as mulheres que as usavam, essas alças costumavam marcar o ombro e ser incômodas durante o verão.

Chapéu de Pescador

Esse era o item queridinho por inúmeras celebridades de Hollywood e da indústria musical, como o ator Johnny Depp e a cantora Christina Aguilera. Até hoje, esse item ainda é visto, sendo usado por celebridades como a cantora Rihanna.

 

Também chamado, em inglês, de “bucket hat”, essa peça cai bem com camisetas mais largas, ou blusinhas mais curtas, calças de moletom e sandálias esportivas.

Legging e blusão ou camisetinha

As calças legging eram, no senso comum, destinadas apenas para a realização de atividades físicas em academias de ginástica e parques. Nos anos 2000, porém, essa peça ganhou popularidade e começou a ser usada por atrizes como Queen Latifah.

 

Para deixar o look descolado e casual, pode-se combiná-la com blusões mais largos. Outra opção é colocá-la com uma blusinha justa, o que confere um ar mais sensual e charmoso.

Jaquetas de couro

Essa peça explodiu nessa época e segue, até hoje, tendo admiradores em todo o mundo. Por vezes extravagante, as jaquetas de couro costumavam ser combinadas com calças jeans, chegando a acompanhar celebridades nos tapetes de Hollywood, como já fez a atriz Drew Barrymore.

 

Gravatas são outro item que costumam tirar os looks com jaquetas de couro do óbvio. Se acompanhado por óculos de sol, o visual une ousadia e elegância, especialmente, se as peças forem em tons escuros.

Faixas e bandanas

Essas peças foram inspiradas, originalmente, no estilo do Velho Oeste dos Estados Unidos e imortalizadas na figura dos cowboys. As faixas e bandanas eram fartamente usadas por celebridades como a atriz Nicole Kidman e a cantora Gwen Stefani.

 

Versáteis, estas peças podem ser usadas de inúmeras maneiras: como faixas de cabelo largas ou amarradas em torno do pescoço com um nó cheio de estilo.

 

Outras possibilidades são usar a bandana como um bracelete ou amarrada em seu tornozelo, o que confere um estilo rock’n’roll, mantendo as pontas na frente ou na lateral dessa parte do corpo.