Reforma do Pronto Socorro de Nova Odessa começa hoje (18)


Espaço receberá novo piso, pintura e iluminação, além de reformulação dos consultórios e salas de atendimento; obras fazem parte de projeto de remodelação do Hospital Municipal e Maternidade Dr. Acílio Carreon Garcia

 

A Secretaria de Saúde de Nova Odessa, em parceria com a Diretoria de Obras e Serviços Urbanos, inicia hoje quinta-feira, dia 18, as obras de reforma do Pronto Socorro do Hospital Municipal e Maternidade Dr. Acílio Carreon Garcia. As obras fazem parte de projeto de remodelação do hospital, que recentemente teve a maternidade e centro cirúrgico reformados.

 

O objetivo das obras, explica o secretário de Saúde Sérgio Molina, é melhorar a estrutura de atendimento à população. “Queremos melhorar cada vez mais o atendimento e ter uma estrutura adequada é essencial. A readequação do espaço físico também faz parte desta humanização que estamos implantando. Começamos no início do ano a reforma do hospital e, pouco a pouco, estamos readequando todos os setores. Agora chegou a vez do Pronto Socorro”, explicou.

 

O secretário aproveitou para pedir colaboração da população durante este período de reformas, já que o atendimento será remanejado para outras áreas do hospital. A expectativa, segundo ele, é que as obras sejam concluídas em 20 dias.

 

Não podemos parar o atendimento no pronto socorro, então a reforma será feita no dia a dia. Estamos fazendo algumas adequações para garantir que o atendimento não seja afetado, mas contamos com a colaboração da população, em especial neste momento. Será um período transitório e, ao final, teremos um novo espaço mais amplo e organizado”, afirmou.

 

Coordenador de enfermagem, André Barros afirmou que será feita troca do piso, forro e iluminação, nova pintura e também reforma das salas de enfermagem e hidratação. Os consultórios médicos também passarão por obras. “Sabemos que mudanças geram conflitos, mas tudo está sendo feito para melhorar e humanizar o atendimento de nossos pacientes”, afirmou.

 

 

Também serão concluídas em breve as obras de ampliação de sala de atendimento exclusivo para pediatria e obstetrícia. Com isso, a entrada para gestantes e para crianças que passarão pela pediatria será diferenciada, para que estes pacientes não fiquem direto no Pronto Socorro. “É um cuidado extra que estamos tomando”, afirmou Molina.

 

MAIS OBRAS – Recentemente, a Secretaria de Saúde entregou as obras de reforma da maternidade e centro cirúrgico do Hospital Municipal Dr. Acílio Carreon Garcia. O espaço recebeu nova pintura e também troca de piso e forro.

 

Nos próximos dias, a Administração conclui as obras de reforma do corredor do Pronto Socorro, que também recebeu novo piso, pintura e forro.

 

Além destas obras, a reforma do hospital contará ainda com novo projeto paisagístico e já está em análise a troca do telhado. “Estamos desenvolvendo o projeto para, em breve, fazer esta obra”, disse o secretário.

 

 

Fotos: Osnei Réstio

 

Comentários

Notícias relacionadas