7 de maio de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Rede Feminina de Combate ao Câncer encerra a programação do Novembro Azul, com entrega gratuita de exames.

Compartilhe essa notícia!

A fim de conscientizar a população masculina, a respeito da importância do diagnóstico precoce e da adoção de medidas de prevenção contra o câncer de Próstata, Colo e Reto, a Rede Feminina de Combate ao Câncer concederá, de forma gratuita, pedido de exame de PSA e/ou sangue oculto nas fezes, para homens acima de 64 anos, que não tenham feito exame nos últimos 12 meses, e acima de 40 anos com sintomas de dificuldade ao urinar e/ou percepção de sangue nas fezes.

”Esta ação ilustra o Dia Nacional de Combate ao Câncer, assim como o encerramento do Novembro Azul, mês marcado com ações que objetivam a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata, o mais frequente entre os homens brasileiros, depois do câncer de pele, e o câncer de Colon e Reto, que já vem disparando quanto às incidências e taxas de mortalidades. Ao contrário de que muitas pessoas pensam que o nosso foco é mulher, essa ação exemplifica que o nosso trabalho, com amor e dedicação, é a pessoas com câncer, independente do gênero”. Disse Carla Eliana Bueno, superintendente da Rede Feminina de Combate ao Câncer.

A entrega do pedido será feita na recepção da sede da Instituição, na rua Santa Cruz, 420 – Vila Pires, somente nos dia 29 e 30 de novembro, das 09h00 às 16h30. Procedimentos de coleta, exame e análise do resultado, serão informados no momento da retirada do pedido. Interessados, levar documento RG e comprovante de endereço.

Em Santa Bárbara d´Oeste, a Rede Feminina de Combate ao Câncer acolhe pessoas com câncer, de todos os gêneros, idade e tipo de câncer, oferecendo apoio social, emocional, nutricional, de enfermagem, fisioterapia e capacitação para geração de renda, complementando as ações do Município, em atenção ao público alvo oncológico e seus familiares, há 49 anos.

Realização: Rede Feminina, Biolabor Laboratório, Caprilab Laboratório de Análises Clínicas, Poup Saúde e Secretaria Municipal de Saúde.

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!