SB24Horas

Notícia na hora certa!

Como encontrar uma pessoa pelo CPF?

Certamente a internet possui recursos incríveis de pesquisa como, por exemplo, encontrar uma pessoa pelo CPF. Mas nem todo mundo sabe disso!

O CPF é o Cadastro de Pessoa Física, ou seja, todas as informações a respeito de uma pessoa estão em seu CPF. Então além de saber o nome de alguém, ao buscar um CPF você também vai achar o endereço, telefone etc. O tipo de coisa que pode evitar fraudes ao comprar as informações passadas pela pessoa e a que está em seu cadastro.

Por isso, se você quer saber mais em como encontrar uma pessoa pelo CPF continue a ler que eu explico!

Como encontrar uma pessoa pelo CPF?

Apesar de poder encontrar informações das pessoas pelo CPF ser uma ótima ferramenta, não é tão simples assim. Isso porque é preciso pesquisar e às vezes em mais de uma rede. Mas graças a algumas ferramentas essa tarefa pode ser mais fácil.

Atualmente existem alguns sites pagos que fornecem as informações cadastradas no CPF que são:

  • Serasa: para consultar situação financeira, como dívidas.
  • Tudo sobre todos: para consultar informações pessoais, como endereço.

Ou ainda, é possível contratar os serviços de um detetive particular para encontrar uma pessoa pelo CPF.

Passo a passo para encontrar uma pessoa pelo CPF na internet

Então, se você preferir usar a internet por ser mais rápido e prático, aqui vai um tutorial de como fazer de forma certeira.

Passo 1: escolha um site

O primeiro passo para encontrar uma pessoa pelo CPF é escolher um site seguro para fazer a sua pesquisa, aqui já deixamos algumas opções. Mas se preferir encontrar outro fique à vontade.

No entanto, verifique sempre se o site é seguro, para isso basta olhar ao lado do endereço do site (https://exemplo.com.br) se existe um desenho de um cadeado.

Passo 2: crie um cadastro

A partir desse passo iremos usar como base o site Tudo sobre todos como referência, ok?

Então para criar o seu cadastro é preciso fornecer um e-mail válido e criar uma senha. Quanto mais difícil for a senha, mais segura ela será. O site permite usar apenas letras e números.

Passo 3: Consulte o CPF

No passo três de como encontrar uma pessoa pelo CPF você vai realizar a consulta. Então vai digitar o número do CPF da pessoa no campo indicado sem pontos ou traços e clicar em buscar.

Após fazer isso, você vai ter acesso a cidade em que a pessoa mora e o nome de seus vizinhos. Mas ainda não terá acesso a todas as informações sobre ela.

Passo 4: Faça o pagamento

Então para ver o endereço, telefone, e-mail e até a data de nascimento e nome completo é preciso fazer o pagamento. O site Tudo Sobre Todos aceita como forma de pagamento boleto e transferência bancária e o valor é de R $35,99 por pesquisa.

Sempre é bom lembrar que essas duas formas de pagamento podem demorar até 3 dias úteis para cair no site depois de feitas.

Passo 5: Veja o endereço e o que mais você quiser

Após o pagamento realizado e o dinheiro ter caído no seu cadastro é só verificar os dados do CPF que você deseja obter informações. O site Tudo Sobre Todos também informa possíveis redes sociais da pessoa cadastrada naquele CPF.

Conclusão

 

Em resumo, encontrar alguém pelo CPF é possível sim, mas ainda não temos recursos gratuitos para isso, pois o CPF contém muitos dados pessoais. Então para isso ainda precisa ser feito o pagamento a sites desse tipo de buscas.

Inclusive, é importante dizer que nem todos os dados cadastrados no CPF de alguém está totalmente certo. Isso porque ela pode ter mudado de endereço e não ter alterado seu cadastro. O mesmo acontece com o e-mail e telefone.

Mas sem dúvidas esse é um bom recurso se você quer saber mais sobre alguém, como nome completo, data de nascimento. Ou ainda saber se ela possui dívidas, caso de consultas feitas no site do Serasa.

Então se você gostou dessa dica no site do BIVA Digital você encontra muitas outras, até mesmo de outros meios para encontrar pessoas pelo nome.

Por fim, não deixe de compartilhar com seus amigos como encontrar uma pessoa pelo CPF, afinal dica boa é dica compartilhada!