RMC 

Rainha da Festa do Peão de Americana será eleita no dia 21 de maio


 

Sonho acalentado por muitas meninas do interior paulista, ser rainha de uma festa de peão pode significar uma grande mudança de vida, mas ser rainha do maior evento do segmento, a Festa do Peão de Americana, é a porta de entrada para um seleto grupo de garotas que representam a tradição que evoluiu e se modernizou, sem perder sua raiz cultural.

A rainha, a primeira e a segunda princesas são definidas em concurso, que neste ano acontece no dia 21 de maio no salão Gran Aster, na cidade de Americana. As inscrições estão abertas até o próximo dia 20, com cadastro disponívei no site www.rainhadeamericana.com.br, que deve ser preenchido e entregue nos pontos descritos na ficha. Segundo o coordenador do concurso, Jouber Juliato, “anualmente cerca de 70 garotas disputam o título, por isso realizamos uma pré-seleção, que vai acontecer no dia 7 de maio. Para ser a representante da beleza feminina no rodeio, é preciso ter mais que beleza. Desenvoltura em passarela e simpatia são critérios fundamentais”, explica.

As eleitas ganham, além de prêmios como celulares e procedimentos estéticos, o direito de usar o traje típico de uma ‘Rainha do Rodeio’, com muito couro, brilho e fartura de franjas. “A festa é também uma vitrine para a beleza feminina, por isso não faltam histórias de garotas que, a partir do título conquistado em Americana, puderam deslanchar na carreira de modelo, ou mesmo participar de outros concursos, como do Miss São Paulo”, ressalta Jouber Juliato.

Para o Clube dos Cavaleiros de Americana, organizadores da Festa do Peão, manter o formato de escolha das meninas que irão atuar como verdadeiras relações públicas, é uma questão de ser fiel às tradições. “A Rainha representa todas as mulheres presentes. Traz beleza, elegância e charme. É um concurso que nos ajuda a preservar a cultura”, diz Beto Lahr, presidente do Clube dos Cavaleiros.

Sonho de criança

Neste ano, os organizadores do concurso resolveram investir novamente na categoria mirim, da qual participam garotas com idade entre 7 a 11 anos, e de onde despontam Rainha e Princesas do Rancho do Peãozinho.

A Festa do Peão de Americana, que neste ano completa 30 anos de história, acontece de 10 a 19 de junho, e traz em sua programação, além das emoções do maior rodeio do país, shows com Edson e Hudson, Fiduma e Jeca e Henrique e Diego, Henrique e Juliano, Zé Neto e Cristiano, Pedro Paulo e Alex, Jads e Jadson, Wesley Safadão, o espetáculo Cabaré interpretado por Eduardo Costa e Leonardo,  Jorge e Mateus, Matheus e Kauan e Luan Santana.

A programação completa e outras informações podem ser encontradas no www.festadopeaodeamericana.com.br.

Assessoria
Foto: Adilson/fotoPerigo

Comentários

Leia também...