Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Variedades

Quando usar o cartão de débito ou o de crédito?

Uma dúvida que parece simples, mas pode causar uma enorme confusão na cabeça do consumidor

 

Descubra a diferença entre pagamento em débito ou crédito

 

 

“É crédito ou débito?”. Essa parece ser uma das perguntas mais simples do mundo, mas acaba fazendo uma grande confusão na cabeça de muitos consumidores. Essa situação é tão comum que já virou tema de esquete do famoso grupo de humor “Porta dos Fundos”.

 

Mas, afinal, qual a melhor situação para escolher pagar no débito? E no crédito? Existe diferença entre as duas formas de pagamento? De maneira bem simples, existem muitas diferenças entre os dois.

 

Este artigo vai te mostrar quais são as melhores situações para efetuar pagamentos com o cartão de débito e com o cartão de crédito. Sabendo dessas informações, as vantagens vão ser além da facilidade do pagamento.

 

 

O que significa pagar no débito?

 

Quando o consumidor está comprando um produto ou adquirindo um serviço, e ele opta por pagar no débito, isso significa que o dinheiro sairá direto da conta do cliente e vai direto para a conta do vendedor.

 

O pagamento no débito é muito parecido com o pagamento em dinheiro, mas acontece de forma digital. É rápido e fácil. Uma forma simples e sem preocupação para o consumidor.

 

 

O que significa pagar no crédito?

 

A situação é um pouco diferente quando o cliente opta por pagar no crédito. O dinheiro do cliente não vai diretamente para a conta do vendedor. O pagamento só é efetuado numa data futura à compra, quando a fatura é cobrada. O pagamento também é feito de forma digital, mas não é feita imediatamente.

 

 

Quais as melhores situações para pagar no débito?

 

Entendendo como funciona o pagamento no débito, fica muito mais simples escolher quando pagar dessa maneira.

 

Para usar o débito, é essencial uma vida financeira organizada. Isso porque é necessário ter um saldo positivo na conta corrente. Quem estiver no cheque especial, não consegue efetuar o pagamento.

 

Então, escolha essa forma de pagamento quando for confortável e manter o saldo no positivo. É sugerido para compras mais simples e valores mais acessíveis, como comidas e roupas.

 

 

 

Quais as melhores situações para pagar no crédito?

 

O pagamento no crédito são aconselhados para outros tipos de compras. É possível parcelar o valor e indo pagando aos poucos mensalmente. Logo, é sugerido para produtos com preços mais altos.

 

É importante lembrar que há alguns ambientes onde o cartão de crédito é indispensável, que é o virtual. A maioria dos sites e e-commerces só aceitam o pagamento no crédito. Então, para quem gosta de fazer compras online, não pode abrir mão desse tipo de cartão.

 

Uma das principais opções de cartão de crédito no mercado atualmente é o cartão eskala. Com ele, é possível fazer pagamentos online, parcelamento especial nas lojas Eskala e descontos na primeira compra feita com o cartão.