fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Qual o “Segredo” dos Casais com Infertilidade que Conseguem Engravidar?

Existem apenas 3 regras para chegarmos no tão sonhado resultado positivo:

 

1) REGRAS BIOLÓGICAS: alguns casais têm biologicamente mais chances do que outros. Seja por conta da idade da mulher ou do fator que leva à infertilidade. Apenas isso pode fazer com que um casal tenha 70% de chances de engravidar e outro apenas 1%.
2) TRABALHO PROFISSIONAL: a experiência profissional em individualizar o modelo de tratamento adequado e a delicadeza em realizar os procedimentos de FIV também influenciam positivamente. Assim como a qualidade do laboratório na formação dos embriões.
3) LUTAR POR AQUILO QUE QUEREMOS. Essa para mim é a mais importante de todas e o verdadeiro “segredo” que diferencia os casais que conseguem dos que param no meio do caminho.

 

Não há como medir a importância de um filho para a constituição de uma família. O sofrimento pela sua ausência deve se transformar em meta e trabalho. A ajuda profissional tem os limites biológicos, mas a capacidade de superação e a luta para seguir com a meta inicial leva invariavelmente à vitória, em algum momento.

Exemplos não faltam e testemunhos sempre ajudam a inspirar. Começo 2019 altamente inspirado com exemplos de superação que hoje carregam seus filhos no braço, no ventre ou até mesmo no ventre de uma outra mulher iluminada.

 

 

Dr. Davi Buttros –  Médico Especialista em Reprodução Humana. Formado pela PUC-SP, residência e mestrado pela UNESP-BOTUCATU. Aprimoramento em Reprodução Assistida na Universidade de Harvard-EUA e no Fertility Center Hamburg – Alemanha.

Foto: Facebook/divulgação

Comentários

Dennis Moraes