Projeto de Celso Ávila permite que aposentados tenham representante em pedido de isenção de IPTU

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O vereador Celso Ávila (PV) apresentou, hoje (20), Projeto de Lei Complementar que altera o parágrafo 1º do artigo 35 da Lei Complementar Municipal 55/2009, de Autoria do Executivo, que institui o Código Tributário do Município de Santa Bárbara d´Oeste. A alteração permite que aposentados e pensionistas sejam representados, por meio de procuração, ao solicitar a isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

A alteração foi proposta após o vereador conversar com familiares de aposentados e pensionistas, os quais estão procurando a Prefeitura da cidade para solicitar a renovação do benefício, o qual terá que ser renovado anualmente, conforme a Administração Municipal. “Há casos em que os próprios aposentados e pensionistas não possuem condições de deixarem suas casas e se dirigirem até a Prefeitura por uma série de motivos, principalmente os casos de doença”, afirmou o vereador.

Na alteração protocolada na Câmara Municipal, o interessado para ter direito a isenção, no caso de não poder se apresentar pessoalmente no setor competente, poderá, por meio de procuração, passar a responsabilidade para outro membro da família, por exemplo, para que o mesmo possa formular o requerimento junto ao setor de protocolo da Prefeitura de Santa Bárbara d´Oeste. Esse pedido deverá acompanhado dos documentos já exigidos por lei para o pedido de isenção do IPTU.

Comentários

Notícias relacionadas