Americana comemora Dia Mundial da Água com ações no Parque Ecológico neste domingo

A prefeitura de Americana, Secretaria de Meio Ambiente e UNISAL (Centro Universitário Salesiano de São Paulo) vão promover neste domingo (22/3), das 10h30 às 14h30, o evento “Uso Consciente da Água”, com exposição de projetos ambientais, ação educativa e distribuição de redutores de pressão/vazão, doados pelo Consórcio das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí – PCJ. As atividades são alusivas ao Dia Mundial da Água e têm o objetivo de sensibilizar a população para o uso consciente da água e a preservação ambiental.

 

No domingo, a Secretaria de Meio Ambiente irá distribuir material educativo e redutores de pressão/vazão aos interessados. Já os alunos do curso de Engenharia Ambiental da UNISAL vão apresentar projetos voltados ao uso alternativo de energia e compostagem. E os alunos de Pedagogia realizarão interação com as crianças, promovendo aulas de pintura e distribuição de material voltados ao meio ambiente.

 

Americana realizou durante toda a semana diversas ações educativas na cidade. Também está confirmada a adesão do município ao movimento mundial “A Hora do Planeta”, que será realizado no dia 28 de março. Neste dia, durante uma hora, das 20h30 às 21h30, cada município participante irá desligar a iluminação de um monumento. Em Americana, será a Praça Tiradentes (Praça do Avião), localizada na avenida Bandeirantes, s/nº, no Centro.

 

Assessoria

Comentários

Notícias relacionadas