Prefeito Denis Andia participa do anúncio da Virada Cultural Paulista 2015

Evento em S. Bárbara será nos dias 30 e 31 de maio com presença de Fafá de Belém, Raimundos e Negra Li

 

O prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Denis Andia, acompanhado do secretário de Cultura e Turismo, Eide Froner, participou nesta quinta-feira (19) do anúncio das principais atrações musicais da Virada Cultural Paulista 2015, em evento no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. Na ocasião, o secretário de Estado da Cultura, Marcelo Mattos Araújo, recebeu representantes dos 23 municípios parceiros, dando a largada para mais uma edição da Virada, um dos eventos culturais mais abrangentes do interior e litoral paulista.

Em Santa Bárbara, o evento ocorrerá nos dias 30 e 31 de maio. Durante sua participação no Jornal Santa Bárbara Hoje, programa veiculado pela Rádio Santa Bárbara FM 95,9, Denis convidou a população para o evento. “Vários dirigentes das cidades do circuito cultural da Virada estavam presentes e Santa Bárbara terá mais uma edição novamente. Mesmo tento essa dificuldade financeira em todo país, agradeço o Governo do Estado por continuar com a iniciativa, mantendo com melhor proposta essa ação cultural. Convido toda a população, também das cidades vizinhas, como o pessoal de Americana. Sintam-se em casa para todas as atrações”, comentou.

“Aproveito a oportunidade para agradecer a boa parceria com as prefeituras, serão ao todo 23 municípios em todo o Estado. Agradecer também ao Sesc, que é um bom parceiro em todo esse trabalho. Graças a essas parcerias teremos ótimas apresentações musicais e nas mais diversas modalidades artísticas e culturais”, afirmou o governador durante o evento.

Entre os principais nomes confirmados para Santa Bárbara estão Fafá de Belém, Raimundos, Originais do Samba, Negra Li, Flora Matos e Thiago Pethit. A Virada Cultural Paulista será realizada pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo em parceria com as Prefeituras envolvidas, com o SESC-SP e com o MIS – Museu da Imagem e do Som.

No ano passado Santa Bárbara registrou maior público da Virada Cultural Paulista, segundo números divulgados pela Secretaria de Estado da Cultura. Nas 24 horas entre os dias 31 de maio e 1º de junho, 115 mil pessoas passaram pelos seis pontos culturais onde o evento foi realizado. O número corresponde a soma do público presente a cada atração oferecida. Os dados foram coletados por representes da Secretaria de Estado da Cultura, cruzados com informações fornecidas pelas Prefeituras e confrontados, ainda, com registro fotográfico do público realizado durante as apresentações. Nas atividades realizadas em palcos internos, a contagem foi feita a partir do número de ingressos distribuídos. O município contou com 50 atrações de música, teatro, dança, stand up comedy e apresentações de artistas locais em diferentes pontos da cidade.

Fotos: Marcel Carloni

Assessoria de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas