Projeto “Cuide bem do que é seu” segue em escolas de S.Bárbara

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Educação, segue com o projeto “Cuide bem do que é seu: A Escola”. Tendo início em junho desse ano, alguns dias antes do recesso escolar, a iniciativa tem como objetivo realizar um trabalho de conscientização sobre o zelo com os espaços escolares envolvendo alunos, professores, funcionários e as comunidades adjacentes no período em que as unidades ficam fechadas.

 

No inicio das ações as 41 unidades escolares municipais organizaram de forma simultânea ações como reuniões com os pais, elaboração de panfletos educativos criados pelos alunos, afixação de cartazes que ficaram expostos nas escolas e caminhadas mobilizando a comunidade, entre outras ações.

 

De acordo com a secretária de Educação de Santa Bárbara d’Oeste, Tânia Mara da Silva, o trabalho segue em caráter permanente, com o cuidado e manutenção do bem público. “A ideologia colocada em prática, propicia ao aluno e a comunidade escolar reconhecer o espaço em que vive e perceber-se como parte dele, assim compreendendo que a escola determina um aspecto importante da vida. Entendemos que a escola é uma extensão da família e quanto mais organizada e limpa, maior será o bem estar da comunidade escolar”, comentou.

 

A dirigente Joelma Machado, do Ciep Padre Vitório, localizado, na Vila Pântano, exaltou os resultados alcançados na unidade. “Através das crianças, as famílias e comunidades são mobilizadas. Acreditamos que muitos entenderam que as responsabilidades devem ser divididas entre as várias parcelas da sociedade”, disse. “É um trabalho diário de conscientização, que culminou em diversas boas ações em nossa escola”, acrescentou Marilena Forti Victoriano, dirigente da Emefei “Profª Rosa Lee”, situada no bairro, Siqueira Campos.

 

Assessoria de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas