Oswaldo solicita aplicação de lei que dispõe sobre implantação de banco de leite em Americana

O vereador Oswaldo Nogueira (DEM) protocolou nesta terça-feira (5) na secretaria da Câmara Municipal um requerimento em que solicita a aplicação da Lei Municipal nº 5.089/2010, que dispõe sobre a implantação de banco de leite no município.

 

No documento, Oswaldo ressalta que a lei tem por objetivo criar no município de Americana um programa permanente de incentivo à doação de leite materno. “A doação é muito importante e precisa ser estimulada cada vez mais, para que a falta de leite materno não seja o causador de tantas mortes de bebês prematuros”, disse.

 

Segundo o parlamentar a aplicação da lei é importante na redução da mortalidade infantil derivada da carência nutricional. “Infelizmente, uma grande parcela das mulheres, por alguns fatores, não conseguem amamentar seu filho, por falta de leite, e o Banco de Leite Humano tem por objetivo receber, pasteurizar e distribuir o leite para as crianças que estão mais necessitadas e internadas em unidades neonatais”, explica Oswaldo.

 

Oswaldo pergunta ao setor competente quando será aplicada a Lei Municipal nº 5.089/2010 que dispõe sobre a implantação de Banco de Leite no município. O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante sessão ordinária desta quinta-feira (7).

 

Assessoria de Comunicação

Câmara Municipal de Americana

Comentários

Notícias relacionadas