Professores de Educação Física recebem capacitação sobre tendências e abordagens pedagógicas

Professores de Educação Física da Rede Municipal de Ensino de Santa Bárbara d’Oeste participaram na última semana da capacitação “Tendências e Abordagens Pedagógicas da Educação Física”, medida oferecida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação. Os profissionais estiveram reunidos na semana passada no Salão Nobre da Secretaria, participando de palestra ministrada pela professora Dra. Ida Carneiro Martins, representante da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba).

 

Além da equipe técnica da Educação, a organização contou com a colaboração da Professora de Educação Física, Marília Camargo, responsável pelos professores PEB II. A capacitação abordou os temas Pedagogia Tradicional, Tecnicista, Construtivismo e também a Pedagogia Critica. A palestra teve como objetivo contextualizar e capacitar ainda mais os profissionais sobre as diferentes tendências e abordagens pedagógicas da Educação Física. “Essa palestra nos dá embasamento para a construção da proposta curricular de Educação Física para rede municipal”, comentou a organizadora do evento Marília Camargo.

 

A professora Marília também comentou que as reuniões entre os professores PEB II tornaram-se frequentes para debates em busca de aperfeiçoar os trabalhos. “Na atual administração o grupo de educação física passou a ter encontros coletivos no horário de HTPC. Por meio desses encontros identificamos a importância de oportunizar palestras e formações. Todos os professores consideraram muito válida a palestra, com isso agendamos novas reuniões para os dias 6 e 10 de abril com o intuito de debater o conteúdo proposto na palestra”, disse.

 

A chefe do Departamento de Divisão de Estudos e Normas Pedagógicas Matilde Rocha, também falou sobre a importância em oferecer capacitações aos profissionais da rede. “As capacitações e palestras entre outras atividades oportunizadas, colaboram para direcionar a pratica pedagógica dos professores para que todos possam estar atualizados e cada vez mais capacitados para lidar com as questões contemporâneas da Pedagogia relacionada à Educação Física”, disse.

 

Assessoria de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas