Pedido de UTI móvel feito por Dr. José é protocolado no Ministério da Saúde

O pedido de liberação de recursos no valor de R$ 300 mil destinados à aquisição de uma ambulância UTI Móvel para Santa Bárbara d’Oeste, feito pelo vereador José Antonio Ferreira, o Dr. José (PSDB), foi protocolado pelo deputado federal Vanderlei Macris, do mesmo partido, no Ministério da Saúde. Uma moção de apelo ao parlamentar foi aprovada pela Câmara Municipal no final do ano passado.

 

No ofício encaminhado ao ministro Arthur Chioro, Macris ressalta a relevância da matéria e afirma que a ambulância visa a atender melhor e mais adequadamente a população barbarense e aguarda uma manifestação positiva a respeito.

 

Segundo o Dr. José, a UTI Móvel irá melhorar as condições de estrutura do serviço de atendimento ao transporte de pacientes em veículo apropriado, em situação de urgência e emergência. “A ambulância UTI é dotada de equipe de profissionais – médico, enfermeiro e condutor socorrista – no transporte de pacientes, evitando em muitos casos o agravamento de saúde, salvando vidas”, afirma Dr. José.

Comentários

Notícias relacionadas