Prefeitura inicia construção de nova creche no bairro Dona Regina

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Obras e Serviços, iniciou nesta semana a construção da nova creche do bairro Dona Regina, na Zona Leste do município. A nova unidade, que atenderá cerca de 240 crianças matriculadas na Educação Infantil, fica localizada à Rua São João Batista. O investimento para a construção é de R$ 1,3 milhão em recursos do Governo Federal, por meio do Ministério da Educação.

 

Equipes de trabalho da empresa CasaAlta Construções, responsável pela obra, executam sondagem do terreno, instalação do canteiro de obras e procedimento de fundação do muro e caixa d’água. A nova creche possuirá um bloco educacional com seis salas para creches e área externa, dois berçários e duas salas para uso de colchão para crianças maiores, duas salas para pré-escola, uma sala para leitura, uma sala para informática e uma sala técnica. A infraestrutura é composta por reservatório elevado de água, estacionamento e jardim.

 

O projeto conta ainda com salas para secretaria, diretoria, almoxarifado, sala dos professores e recepção, serviços com cozinha, buffet, despensa, lavanderia, banheiro para funcionários e depósito de lixo. Além disso, a escola terá a área recreativa com pátio coberto, anfiteatro, refeitório e playground. A creche será cercada com alambrado e acesso lateral para atendimento de veículos.

 

Santa Bárbara d’Oeste contará ainda com novas creches nos bairros San Marino, São Joaquim, Orquídeas, Santa Rosa 2, Parque Planalto, Mollon 4 e Cândido Bertine, com recursos estaduais e federais, totalizando mais de R$ 10 milhões em investimento. As obras irão gerar 1.000 novas vagas.

 

Foto: Luís Eduardo Deffanti

 

Assessoria de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas