Prefeitura entrega reforma da EMEI Mainá nesta sexta-feira

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste entrega nesta sexta-feira (14), às 10 horas, a reforma da Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) “Mainá”, localizada no Conjunto Roberto Romano. As intervenções executadas na unidade tiveram o objetivo de adequar o espaço físico e proporcionar melhor ambiente de atendimento para os 83 alunos que podem ser atendidos entre berçário, maternal 1, 2 e 3.

 

Localizada à Rua Padre Artur Sampaio, a escola recebeu nova pintura, troca de telhado, aumento do refeitório, intervenções em duas salas de aula, novas instalações hidráulicas e elétricas, reforma geral da cozinha além de melhorias no piso do pátio. O investimento para a reforma no local foi de R$ 176 mil em recursos próprios da Administração Municipal.

 

A secretária de Educação de Santa Bárbara d’Oeste, Tânia Mara da Silva, ressaltou o cumprimento do projeto de recuperação do espaço estabelecido pela Administração Municipal. “Esse prédio foi reformado em tempo hábil, cumprindo o planejamento estabelecido por nós e o prazo de obras previsto em contrato. Temos agora um espaço adequado para o atendimento da comunidade”, disse.

 

Esta é uma das ações da Prefeitura para a redução da demanda por vagas em creches na rede municipal. Desde o fim do ano passado até o momento, a queda na lista de espera foi de 44% conforme balanço divulgado recentemente pela Secretaria de Educação. A diminuição da fila foi possível em virtude da abertura de novas vagas com adequações de espaços físicos, convênios assinados pela Administração Municipal e do próprio fluxo interno de matriculados na rede.

 

As ações para suprir a atual demanda preveem ainda a construção de sete novas unidades nos bairros Cândido Bertine, Santa Rosa 2, Parque Planalto, Mollon 4, São Joaquim, San Marino e Dona Regina, creches que vão gerar 1.000 novas vagas quando entrarem em funcionamento.

 

Foto: Marcel Carloni

 

Assessoria de Imprensa

 

Comentários

Notícias relacionadas