Giro de Notícias 

Boa Notícia: Prefeitura de Americana (SP) reduz jornada e anuncia concurso público

A Prefeitura de Americana anunciou na tarde de ontem (12) que abrirá concurso público para a contratação de 270 profissionais na área de enfermagem em até 120 dias. A divulgação foi feita pelo prefeito Diego De Nadai (PSDB) durante a assinatura de um projeto que reduz a jornada de trabalho de enfermeiros e técnicos de enfermagem de 40 para 30 horas semanais. Os salários continuam os mesmos.

O projeto da redução da jornada dos profissionais de enfermagem será encaminhado para votação na sessão de hoje da Câmara.

O prefeito Diego De nadai disse: “A população não ficará desassistida com essa redução na jornada. Primeiro porque contrataremos novos profissionais. Depois porque, com a diminuição na carga horária, o próprio enfermeiro trabalhará mais motivado e melhor”.

A notícia da redução da jornada é uma reivindicação antiga dos trabalhadores da área. Desde 2005, prefeitura e sindicato travam debates sobre a implantação desse projeto e uma greve no primeiro ano da administração de Diego chegou a ter essa como uma das reivindicações.

Do: Tododia

Foto: Divulgação

Santa Bárbara d’ Oeste 13 de Março de 2014

 

Comentários

Leia também...