Prefeitura e Unimep celebram aniversário de 10 anos da Incubadora de Empresas

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste e a Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba) promovem nesta quarta-feira (5) evento em celebração ao aniversário de 10 anos da Incubadora de Empresas “José João Sans”, espaço mantido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Unimep, CIESP (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) e SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). A cerimônia ocorrerá no Anfiteatro Grená da Unimep, reunindo autoridades, representantes de entidades e de empresas incubadas.

 

O evento, além de celebrar a história da incubadora barbarense, contará com apresentações sobre a graduação das empresas, termo utilizado quando uma empresa passa com total competência por todas as etapas de capacitação dentro da Incubadora e consegue se instalar na cidade.

 

Na análise do secretário de Desenvolvimento Econômico de Santa Bárbara d’Oeste, Miguel Brito, a sobrevivência e o sucesso de um novo negócio dependem da formação de seus gestores e do apoio nos momentos iniciais, algo que a Incubadora oferece. “Apoiamos o empresário em sua formação como gestor, oferecendo cursos rápidos, consultorias e orientação para suas decisões estratégicas, bem como o apoio estrutural, como a sala de prototipagem rápida, divisão dos custos e do pessoal interno entre os incubados e a área para o início de suas atividades”, disse. “Este trabalho permite que a empresa, ao se graduar, já esteja apta a desenvolver-se de forma sólida e continua, fazendo uso de toda a experiência e conhecimento acumulados em seu período inicial”, acrescentou.

 

Sobre a Incubadora

 

A Incubadora de Empresas “José João Sans” tem o objetivo de oferecer condições para aumentar as chances de novas empresas, introduzindo-as no contexto socioeconômico local e gerando novos empregos. São oferecidos aos empresários, além de infraestrutura, serviços de apoio como orientação no gerenciamento de negócios, comercialização dos produtos, exportação, gestão financeira e de custos, orientação jurídica, entre outros.

 

A ocupação dos módulos é limitada a 24 meses que, a critério do Comitê Gestor e de acordo com a necessidade da empresa incubada, pode ser prorrogada por mais um ano. Mais informações sobre a possibilidade de inserir-se na Incubadora, seguindo critérios junto ao comitê, podem ser obtidas diretamente na Incubadora, localizada à Rua Tupis, 1633, no Jardim São Francisco. O telefone para contato é o (19) 3455.1040 ou 3454.3156.

Comentários

Notícias relacionadas