Americana: Eduardo da Farmácia sugere fortalecimento de campanha de prevenção e combate à dengue

O vereador Eduardo da Farmácia (SDD) protocolou nesta terça-feira (4) na secretaria da Câmara Municipal uma indicação em que sugere à Administração Municipal ações para o fortalecimento da campanha de prevenção e combate à dengue em Americana.

 

No documento, o vereador expõe sobre o agravamento da doença que sempre ocorre no período de chuvas e calor, entre os meses de novembro a março, e cita os mais de seis mil casos confirmados da doença registrados no início de 2014.

 

“Entendemos ser necessário iniciarmos o fortalecimento das campanhas de prevenção e combate à dengue desde já, conscientizando a população sobre os perigos de manter em casa, ou descartar de qualquer forma, objetos que possam acumular água e servir de criadouro do mosquito transmissor”, afirma no documento.

 

“Nesse mesmo sentido, a administração municipal deve planejar uma ação que atenda à necessidade da população em descartar aquilo que não lhe serve mais, seja por meio de ecopontos ou outra forma de recolhimento, com o objetivo de evitar que as pessoas descartem seus inservíveis em qualquer lugar”, conclui.

 

A indicação constará na pauta da sessão ordinária desta quinta-feira (6) e será posteriormente encaminhada ao Poder Executivo para análise e atendimento.

Comentários

Notícias relacionadas