Prefeitura e CDHU ministram oficinas no Conjunto Roberto Romano

Representantes da Secretaria de Meio Ambiente e de Saúde de Santa Bárbara d’Oeste ministraram na última sexta-feira (14) oficinas a moradores do Conjunto Roberto Romano com orientação sobre a importância do correto acondicionamento e destinação de resíduos. A ação tem o objetivo de promover a organização social e administração condominial com a contínua capacitação das lideranças e moradores na busca pela melhoria da qualidade de vida e da boa convivência.

 

Durante as palestras, realizadas no CRAS IV (Centro de Referencia de Assistência Social) os munícipes foram informados sobre os riscos do descarte irregular de entulho e do armazenamento de resíduos recicláveis nos pátios dos prédios e em terrenos baldios.

 

De acordo com o secretário de Meio Ambiente de Santa Bárbara d’Oeste, Cléber Canteiro, a iniciativa do projeto partiu da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), responsável em iniciar serviços técnicos especializados de Organização Social e Condominial em empreendimentos habitacionais de interesse social situados na região de Campinas. “Fomos procurados pela CDHU para sermos parceiros no curso, realizando visitas monitoradas com os síndicos dos prédios do Conjunto Roberto Romano aos equipamentos públicos de destinação de resíduos sólidos, como Ecopontos, Cooperativa de Reciclagem e Aterro Sanitário”, disse. “O objetivo das visitas é mostrar aos munícipes que existem locais corretos para a destinação de resíduos recicláveis, comuns, de construção civil, entre outros”, acrescentou.

 

Ainda de acordo com o secretário, as capacitações continuam nas próximas semanas. “Dessa forma esperamos aumentar a participação das pessoas em programas como o da Coleta Seletiva, além de diminuir o número de descartes irregulares de entulho”, finalizou.

 

Foto: Marcel Carloni

Comentários

Notícias relacionadas