Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Prefeitura de Sumaré, SESI e Buckman assinam convênio para Programa ‘Atletas do Futuro’


A prefeita de Sumaré, Cristina Carrara, assinou na manhã desta segunda-feira, dia 7 de março, o convênio do Programa Atletas do Futuro, desenvolvido pelo SESI-SP e apoiado na cidade pela Prefeitura de Sumaré e a empresa Buckman. Estiveram presentes para a assinatura a prefeita, o diretor do SESI-Sumaré, Moacir Pandin – representando na ocasião o SESI-SP – e o presidente da Buckman, Paulo Sérgio Oliveira Beltrão.

Com duração de um ano, o programa pretende atender, inicialmente, a cerca de 350 alunos com idades entre 6 e 17 anos de idades, divididos em quatro núcleos esportivos da cidade: campo do Picerno, Centro Esportivo “Vereador José Pereira”, SESI-Sumaré e Buckman. A expectativa, no entanto, é aumentar a quantidade de núcleos e, assim, chegar a atender até 2.000 alunos ao longo do programa.

O Programa SESI Atletas do Futuro teve início em 1996 e, desde então, foram mais de 127 mil alunos atendidos, em 283 municípios, com mais de 200 empresas parceiras. Em Sumaré, haverá prática de atividades multiesportivas e de iniciação a esportes, como natação, futebol, voleibol e possivelmente outras modalidades que estão sendo definidas.

“Hoje é um dia especial para a cidade de Sumaré. Estamos dando o ponta pé inicial para uma parceria importante na área sócio-educativa de nosso Município, que atenderá a milhares de nossos jovens. Quero destacar também a importância do envolvimento da iniciativa privada na área social. Parabenizar em especial o SESI e a Buckman, pelo grande empenho em prol da área social, e também a toda a equipe da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Lazer, em nome do secretário Alfredo Albuquerque Mangueira, que se empenharam para a concretização desse grande sonho”, comentou a prefeita Cristina Carrara.

Os interessados devem ter entre 6 e 17 anos de idade e estar matriculado em alguma instituição de ensino. Para realizar a inscrição, basta comparecer em algum dos núcleos, de segunda à sexta-feira, entre 8 e 17 horas, acompanhado de um dos pais ou responsável, portando comprovante de endereço e RG ou Certidão de Nascimento.

Também estiveram presentes no encontro os secretários municipais de Cultura, Esportes e Lazer, Alfredo Albuquerque Mangueira, e de Educação, Paulo Pereira da Silva.

 

Seguem abaixo os endereços dos núcleos:

 

• Campo do Picerno

Av. Fuad Asssef Maluf, s/n – Jd Picerno

Centro Esportivo “Vereador José Pereira”

Rua Sebastião Raposeiro Junior, 261, Vila Yolanda Costa e Silva

 

• SESI-Sumaré

Rua Amazonas, 99, Jardim Nova Veneza

 

• Buckman Laboratórios

Rodovia Anhanguera, km 107,5

 

 

Assessoria de imprensa

Comentários

Dennis Moraes