Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Simulado da passagem da tocha olímpica é um sucesso


Representada pela bandeira de Americana, esportistas fizeram um simulado da passagem da tocha pelo município. A simulação foi realizada neste domingo, 06/03, pela Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, contando com o apoio da Unidade da Juventude, Polícia Militar, Guarda Armada Municipal de Americana (Gama), Secretaria de Transportes e Sistema Viário.

Com saída do paço municipal, o simulado, realizado por atletas das Escolas Esportivas, percorreu as Avenidas Brasil, Doutor Antônio Lobo, Saúde, Paulista, entre outras ruas de Americana. O trajeto oficial e os condutores da tocha serão divulgados pelo site oficial dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Um dos responsáveis pela passagem da tocha em Americana, o subsecretário de Juventude, Thiago Brochi, afirmou que a simulação ocorreu de forma tranquila, com um plano de segurança muito bem elaborado pela Polícia Militar. “Foi tudo da maneira que imaginávamos, sem problemas e tudo funcionando da melhor maneira”.

Por tudo que representa ao país em todos os seguimentos, Americana foi escolhida entre as 300 cidades brasileiras que receberão a passagem da tocha olímpica, símbolo do maior evento esportivo do mundo. A passagem oficial no município será no dia 20 de julho.

 

Unidade de Imprensa – Ariel Ferreira

Fotos: Divulgação

Comentários

Dennis Moraes