Prefeitura de Nova Odessa fará instalação de 26 pontos de ônibus

A Prefeitura de Nova Odessa deu início à instalação de pontos de ônibus com cobertura e assentos, que vão atender sete linhas urbanas e cinco linhas metropolitanas. O objetivo é oferecer maior conforto e comodidade aos usuários de transporte coletivo.

Segundo o diretor de Transportes, André Faganello, estão em processo de instalação, ainda este ano, cinco pontos com cobertura, sendo um na Rua Jequitibás, próximo a EMEF Profª Salime Abdo, um no ponto final do Monte das Oliveira, um na Rua Rio de Janeiro (São Jorge) e dois pontos na Rua Sigesmundo Anderman (região do Jardim de Éden).

“Em 2015 está prevista a instalação de mais 21 pontos com cobertura e assento, que atenderão os trajetos das linhas urbanas e metropolitanas. No total, serão 26 pontos. Trata-se de uma forma de melhor acolher os usuários de transporte”, disse Faganello.

O diretor lembrou que a implantação destas coberturas é mais uma melhoria. “Neste ano, foram beneficiadas mais 600 pessoas com deficiência por meio do convênio entre Prefeitura e EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo). Assim, estas pessoas podem usar gratuitamente, e de forma integrada, o transporte urbano e metropolitano com apenas uma carteirinha”, disse.

 

Assessoria de imprensa

Comentários

Notícias relacionadas