Americana: Farmácia Central vai abrir durante o ponto facultativo

Para facilitar o acesso da população aos principais medicamentos, a Prefeitura de Americana vai abrir a Farmácia Central durante o ponto facultativo (entre os dias 22 de dezembro de 2014 e 02 de janeiro de 2015) como também nos próximos sábados e domingos. A iniciativa visa não deixar a população sem os remédios para hipertensão, diabetes, asma, anti-infecciosos, antitérmicos e analgésicos, por exemplo.

A Farmácia Central vai estar aberta, das 7 às 19 horas, a partir de amanhã (20/12) e até o dia 04 de janeiro. Estará fechada apenas nos dias 24 e 25 de dezembro e 31 de dezembro de 2014 e 01 de janeiro de 2015. O endereço é Rua Dom Pedro II, 87 – Centro.

Nos últimos dias, a Farmácia Central tem tido uma grande procura em decorrência da greve dos servidores públicos. Os postos médicos estão fechados e a população não tem conseguido retirar os medicamentos e procurado a unidade farmacêutica no centro da cidade ocasionando um tempo maior de espera.

A Prefeitura de Americana conseguiu, diante da crise financeira, comprar os medicamentos básicos e na tarde desta quinta-feira (18/12), eles foram entregues na Farmácia Central.

Alto Custo – Durante esse período, os medicamentos do Programa de Alto Custo do Estado não serão entregues. Para aqueles que fazem uso deles, a retirada já aconteceu, com antecedência, dentro de uma programação pré-estabelecida.

Comentários

Notícias relacionadas