Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Prefeitura de Capivari realiza projeto Tarsila do Amaral 130 anos


Neste ano serão comemorados os 130 anos de Tarsila do Amaral. Esta data não poderia passar em branco e nada melhor que despertar nos estudantes o prazer pela arte.

 

O projeto “Tarsila do Amaral 130 anos”, promovido pela Prefeitura de Capivari, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo será lançado no dia 18 de março. Na ocasião, os representantes de cerca de 40 escolas municipais, estaduais e particulares do município receberão as obras que trabalharão até o mês de agosto. Cada escola desenvolverá um projeto baseado em uma obra de Tarsila do Amaral explorando o seu significado.

 

A Biblioteca Municipal participará do projeto, disponibilizando um espaço com diversos materiais sobre a vida e as obras da artista. Em setembro, mês de comemoração dos 130 anos da Tarsila, todos os trabalhos serão expostos na Praça Central.

 

“Tarsila do Amaral é uma personalidade ilustre de nossa cidade. Suas obras tiveram reconhecimento mundial. É com muita honra que realizaremos este projeto no município despertando nas crianças e adolescentes o interesse pela arte e cultura”, ressaltou o prefeito, Rodrigo Proença.

O projeto conta com total apoio da Tarsilinha do Amaral, sobrinha-neta artista.

 

 

Comentários

Dennis Moraes