Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Campo de Futebol recebe apoio de time local


Unidos do Santa Rita promove, neste fim de semana, campeonato para conscientizar os moradores

Utilizado para eventos esportivos e sede de muitas histórias, o Centro Esportivo Municipal João Querubim Teodoro no bairro Santa Rita de Cássia, em Santa Bárbara d’Oeste, trará mais alegrias para a população. Com o apoio da Secretaria de Esportes, do presidente do Sindicado Têxtil, Claudio Peressim, e de mais oito times, o Unidos do Santa Rita realiza neste fim de semana, um campeonato para enfatizar a importância desse patrimônio da cidade e iniciar uma possível restauração do local.

Neste primeiro evento terá a participação de oito equipes em quatro jogos, sendo premiado com troféus e medalhas o vice-campeão e o campeão, além de troféus para o artilheiro e para o goleiro menos vazado. O objetivo é fazer outras edições com a participação de mais times que inclua também outros bairros de Santa Bárbara.

Na ocasião também terá uma homenagem em memória ao João Querubim Teodoro, que será recebido por Maria Aparecida Ferreira dos Santos, viúva de Teodoro.

O Campo Santa Rita sempre foi mantido pela Prefeitura, mas até então não havia nenhum tipo de mobilização para preservar e auxiliar com a manutenção. “Percebemos que podíamos fazer algo pelo nosso campo. Estamos muito felizes em conseguir realizar um evento como esse, claro que, com a ajuda de nossos amigos, parceiros e dos moradores do bairro”, declara Jamerson Cruz, técnico do Unidos do Santa Rita.

Resultado da união de amigos que buscavam o mesmo objetivo de um time inovador e exemplar, o Unidos do Santa Rita foi fundado em 2014 e no mesmo ano consagrou-se campeão da quarta divisão do Campeonato de Futebol Amador de Santa Bárbara d’Oeste. Com 23 jogadores e cinco diretores, a equipe busca neste ano a terceira divisão sob as cores azul, preto e branco.

Confira a grade de jogos da Copa João Querubim:

Sábado, 5 de março

13h – Red Bull x Vila Real

14h – Tremendão x Atlético Barbarense

15h – Unidos Inocoop x Juventude

16h – Unidos do Santa Rita x E.C. 1º de Maio

Domingo, 6 de março

Semifinal, às 8h e 9h.

Final, às 12h.

 

 

Comentários

Dennis Moraes