Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

ABC abre a temporada do Paulista de BMX em Paulínia


A equipe do Americana Bicicross Clube (ABC) inicia a temporada 2016 no próximo final de semana, na cidade de Paulínia (SP). No domingo, 06/03, os americanenses disputarão a primeira etapa do Campeonato Paulista de BMX, no Poliesportivo Ettori di Blásio.

Em 2015, os pilotos americanenses alcançaram a segunda colocação geral do Campeonato Estadual, além de sete títulos individuais, inclusive da Elite Men e Elite Women, principais categorias do bicicross. O objetivo é, mais uma vez, brigar pelo título da competição.

“Estamos nos preparando para seguir entre as principais equipes do país. Mesmo sabendo da força do Campeonato Paulista, que conta com os melhores pilotos do Brasil, Americana vai brigar pelo título”, enfatizou o presidente do ABC, Luis Lourencini.

A edição deste ano terá a participação de 15 equipes do Estado de São Paulo (Americana, Araraquara, São José dos Campos, Paulínia, Sorocaba , Cosmópolis, Leme, Jacareí, Bom Jesus dos Perdões, Itu, Campos do Jordão, Jarinu, Atibaia, Votorantim e Indaiatuba), além de pilotos da Bahia, Santa Catarina, Goiás e Minas Gerais. Dividida em oito etapas, a novidade fica por conta da sexta etapa que será realizada em Poços de Caldas (MG).

Com 407 pilotos inscritos, Americana será representada por 29 competidores. Além do Campeonato Paulista, os americanenses disputarão a Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

Sede- Nos dias 19 e 20 de março, a pista de BMX do Complexo Ayrton Senna sediará a primeira etapa da Copa de Brasil. A competição servirá como seletiva para o Campeonato Mundial, no mês de maio, na Colômbia. A expectativa é que mais de 700 pilotos participem do evento.

 

Unidade de Imprensa – Ariel Ferreira

Comentários

Dennis Moraes