Prefeito Denis Andia reúne-se com representantes da Santa Casa de S.Bárbara

O prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Denis Andia, recepcionou nesta quinta-feira (27) em seu gabinete representantes da Santa Casa de Misericórdia para encontro em que a situação financeira da entidade foi abordada. Recentemente, a Santa Casa firmou convênio com a Caixa Econômica Federal, permitindo o aporte financeiro de R$ 4,8 milhões por meio da linha de crédito “Caixa Hospitais”, proporcionando ajustes nas contas da instituição.

 

Na reunião, o prefeito e o presidente da diretoria da Santa Casa, Aparecido Donizete Leite, falaram também sobre a sequência da elaboração de um projeto a ser apresentado no início do ano que vem para a Agência Desenvolve SP, órgão vinculado ao Governo do Estado de São Paulo, visando um financiamento para a reestruturação financeira da entidade. “A Santa Casa, mantenedora do Hospital Santa Bárbara, está encontrando um caminho para sua autossuficiência. Já participamos de diversas reuniões com a diretoria da instituição, analisando a atual situação da Santa Casa e realizando alguns apontamentos necessários”, disse Denis. “Mais do que a possibilidade de um novo equilíbrio financeiro, a diretoria repensou o modelo administrativo, com adequações contratuais e otimização de recursos”, completou o prefeito.

 

O presidente da Santa Casa aproveitou a oportunidade para agradecer ao prefeito Denis Andia pelo apoio prestado à entidade. “O empréstimo firmado com a Caixa Econômica Federal somente foi possível com a intercessão do prefeito Denis Andia. Agradecemos pelo apoio prestado à Santa Casa. Com isso, conseguimos um fôlego nas contas da entidade pelos próximos meses”, explicou. “Repensamos a estrutura da Santa Casa, com contenção de gastos. O próximo passo será o convênio com a agência Desenvolve SP, o que dará uma nova saúde financeira para nós”, acrescentou.

 

Participaram também do encontro o secretário de Saúde de Santa Bárbara d’Oeste, Dr. Dreison Iatarola, o primeiro tesoureiro da Santa Casa, Antonio Benedito Martignago, além do controller da entidade, Diego Recchia.

 

Foto: Marcel Carloni

 

Assessoria de Imprensa

 

Comentários

Notícias relacionadas