Carlão questiona Prefeitura sobre contêineres de depósito de lixo espalhados na cidade

Por meio de requerimento protocolado, hoje (28), na Câmara Municipal, o vereador Antonio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista (PDT), pede informações à Administração Municipal quanto aos contêineres de depósito de lixo dispostos nas ruas e avenidas do município. O parlamentar lembra que, há cerca de um ano, o sistema de lixeiras do tipo contêiner nas ruas e avenidas do Município foi implantado pela Prefeitura.

No pedido de informações, Carlão pergunta se os contêineres foram adquiridos pelo Município ou se eles são alugados. Em caso de aquisição ou locação, o vereador pede informações a respeito do número de licitação, valor unitário e nome da empresa vencedora, assim como o prazo do contrato de prestação de serviços, caso os contêineres sejam alugados.

Ainda no documento, o vereador questiona quantas lixeiras desse tipo estão disponíveis e se houve algum tipo de vandalismo que culminou na inutilização de algum contêiner. Carlão também pergunta onde esses contêineres estão dispostos e quantas vezes na semana eles são esvaziados.

“Alguns munícipes questionam o procedimento, visto que parte do lixo, quando recolhido, cai na via pública”, afirmou Carlão, indagando se a Prefeitura não poderia recolher o lixo de uma forma que não deixasse resíduos espalhados nesses pontos.

Comentários

Notícias relacionadas