Prefeito Denis Andia recepciona delegação barbarense do Jori


O prefeito de Santa Bárbara d´Oeste Denis Andia recepcionou na tarde desta quinta-feira (13), a delegação de atletas barbarenses da terceira idade que representarão o município no 19º Jori (Jogos Regionais do Idoso). O encontro aconteceu no Anfiteatro Municipal “Detinha Dagnoni” e teve como objetivo recepcionar e orientar a delegação sobre a participação nas 11 modalidades dos jogos. Participaram das orientações a secretária de Promoção Social, Maria Cristina da Silva, o secretario de Esportes, Vinícius Furlan, e o educador físico e coordenador da delegação barbarense, Rodrigo Batagin. A 19º do Jori acontece de 19 a 23 de agosto em Mogi Guaçu. A delegação conta com 60 pessoas, sendo 51 atletas e comissão técnica composta por monitores, enfermeira, assistente social e educadores físicos. 

 

“Gostaria de desejar que o espírito de representar nossa cidade seja o principal motivo de participar do Jori. O que importa não é competir, mas sim participar. E eu fico feliz em ver a dedicação de vocês e desejo sucesso”, declarou o prefeito, Denis Andia, motivando os presentes.

 

Os atletas que disputarão os jogos foram selecionados durante o Jomi (Jogos Municipais do Idoso). “A parceria com a Secretaria de Esportes e a Secretaria de Saúde possibilitou o treinamento dos nossos atletas da terceira idade e o acompanhamento da saúde deles. Os que irão competir estão treinados e aptos, inclusive com laudo médico”, declarou a secretária de Promoção Social, Maria Cristina da Silva.

 

Os 51 atletas da terceira idade de S. Bárbara disputarão 11 modalidades em Mogi Guaçu: bocha, malha, truco, buraco, dominó, damas, xadrez, atletismo, natação, vôlei adaptado e dança de salão. Os três primeiros classificados de cada modalidade recebem medalhas. Os dois primeiros colocados classificam para os Jogos Abertos do Idoso, que reúnem os campões de todas as regiões em Araraquara, no mês de outubro. “O pessoal está bem confiante. Estão bem treinados e animados. A expectativa é trazer muitas medalhas”, concluiu o educador físico e coordenador da delegação do Jori, Rodrigo Batagin.

 

O Jori tem por objetivo promover a integração do idoso em nossa sociedade, por meio de atividades físicas e desportivas, conquistar o respeito das demais gerações e sensibilizar a comunidade para novas formas de participação da pessoa idosa. Na última edição, o município conquistou três medalhas, sendo uma de ouro no xadrez e duas de bronze, uma no truco e uma no atletismo. De 60 cidades participantes, Santa Bárbara d´Oeste ficou em 15º lugar.

Assessoria

Comentários

Notícias relacionadas