ACISB promove palestra sobre “Gestão da Informação”


GESTÃO DA INFORMAÇÃO: DECISÕES ESTRATÉGICAS EM MOMENTOS DE CRISE.

Nessa palestra o empresário ou gestor terá condições de perceber que os resultados da sua empresa podem ser vistos de forma estratégica, enxergando literalmente com “outros olhos”.

Quem tem a informação tem o poder. O poder de tomar decisões que contribuirão para o crescimento e fortalecimento dos negócios. Para que isso aconteça o empresário precisa de ferramentas que reúnam as informações e facilite na tomada de decisões. Informação estratégica o tempo todo. Em qualquer lugar.

Imagine um sistema focado 100% na combinação das notas fiscais de entrada e de saída das empresas. O processamento dessas informações gera indicadores financeiros e relatórios gerenciais que ajudam o empresário a tomar decisões eficazes para seus negócios.

Com essa ferramenta em mãos tudo é simples, prático e fácil de entender. Não tem mistério: é simplesmente informação processada de maneira inteligente e apresentada de maneira clara e objetiva.

Essas soluções também são aplicáveis para Conhecimento de Transporte eletrônico, o CT-e. O administrador vai ficar sossegado, pois com o conhecimento da informação tudo fica flexível e compatível com o que você precisa.

RESULTADOS NA PRÁTICA

Para quem eu mais vendo? De quem eu mais compro?

Comprar bem e vender bem é um dos segredos de sucesso de uma empresa. É importante visualizar claramente quem são seus melhores clientes e fornecedores e ficar atento para onde estão as melhores oportunidades de negócio.

O gestor aprenderá a fazer combinações de entrada e de saída de sua empresa que apresenta resultados que farão toda a diferença na tomada de decisão.

Aquela nota já foi emitida? Como está o meu fluxo financeiro?

O cotidiano do empresário não é nada simples. Muita responsabilidade, agenda apertada, prazos para cumprir e equipe para coordenar. Tem horas que fica até difícil olhar para uma das áreas “mais queridas” da empresa: faturamento.

O empresário pode conferir em tempo real se as notas fiscais da sua empresa já foram emitidas. E você sabe, uma NF emitida significa mais uma venda realizada.

Vou fechar no azul ou no vermelho? Qual a projeção para o próximo mês?

Todo empresário precisa fazer essas perguntas. As respostas dependem de um conjunto de fatores, mas ter em mãos informação de qualidade ajuda a entender melhor o comportamento financeiro da empresa e se preparar para os dias que virão.

As informações processadas geram indicadores que fazem toda a diferença para a saúde financeira e comercial de qualquer negócio.

Como estão minhas vendas? Falta muito para atingir a meta?

O empresário poderá visualizar a qualquer hora do dia como está o desempenho de sua equipe comercial. Isso ajuda a rever estratégias, motivar vendedores e, consequentemente, melhorar resultados, colocando energia onde é mais preciso.

Tenho despesas que não geram nota fiscal. Posso lançá-las no sistema?

Nem todas as despesas de uma empresa necessariamente geram uma NFe. Exemplos disso são os salários dos colaboradores, contas de água e energia.

Você aprenderá a fazer lançamentos avulsos para estes casos específicos e, com isso, enxergar com mais detalhes o desempenho de seus negócios por meio da combinação de despesas e receitas.

Quero privacidade para minhas informações. Isso é possível?

Faturamento, contas a pagar, fluxo de caixa, metas, provisões. Os números das empresas são informações sigilosas e devem ser preservadas.

Com a gestão da informação, o gestor garante maior privacidade para suas informações. Os lançamentos na SeFaz (Secretaria da Fazenda) são automáticos e, com isso, um número reduzido de pessoas tem acesso às suas informações financeiras e de faturamento.

O palestrante da noite será o Prof. Roberto Almada Leitão, consultor nas áreas de gestão de processos e planejamento estratégico organizacional.

A palestra acontece na sede da ACISB, na Rua Duque de Caxias, 490, centro de Santa Bárbara d´Oeste. Inscrições pelo site www.acisbsbo.com.br/cursos-palestras

Fonte: ACISB.

Comentários

Notícias relacionadas