Prefeito Denis Andia fala sobre parto realizado no PS “Edison Mano”

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Denis Andia, participou nesta sexta-feira (13) de mais uma edição do Jornal Santa Bárbara Hoje, programa veiculado pela Rádio Santa Bárbara FM 95,9. Durante sua participação, o chefe do Executivo barbarense falou a respeito das matérias publicadas sobre parto recentemente ocorrido no pronto-socorro “Dr. Edison Mano”, na área central do município.

Denis ressaltou o total apoio dado pela Prefeitura para a bebê e para a família e comentou sobre o atendimento realizado no último sábado (7) pelos profissionais da Saúde dentro do pronto-socorro. “A gestante esteve no Hospital Santa Bárbara, onde foi recepcionada, porém, não atendida por profissional da área de saúde. Como sentia desconforto e dores, e por iniciativa própria, procurou o pronto-socorro municipal ‘Dr. Edson Mano’, onde foi acolhida pela enfermagem, consultada e medicada pela equipe médica de plantão”, disse.

Ainda de acordo com o prefeito, após ser medicada, foi acomodada em leito de observação, sob recomendação médica de repouso absoluto. “Ela estava em repouso, mas precisou fazer uso do sanitário privativo da sala de observação. Neste momento, evoluiu para parto natural. Imediatamente, foi atendida pelas equipes médica e de enfermagem, que prestaram toda a assistência necessária à mãe e à recém-nascida. Em seguida, ambas foram encaminhadas para a internação, no Hospital Santa Bárbara”, afirmou.

De acordo com Denis, pelas condições adversas em que se deu o parto, a família recebeu a visita da assistência social da Prefeitura, que vem prestando todo o amparo necessário para mãe e filha. “É um caso adverso. Foi dada toda a prioridade a toda a família. Graças a Deus a bebê passa bem, ganhando peso no Hospital Santa Bárbara”, finalizou.

 

Assessoria

Comentários

Notícias relacionadas