Bebeto sugere projeto de lei à Prefeitura para criação do programa bolsa-atleta

O vereador Emerson Luis Grippe, o Bebeto (SD), protocolou, hoje (13), a Indicação 1045/2015, por meio da qual sugere ao Poder Executivo um Projeto de Lei que cria o programa Bolsa-Atleta no município de Santa Bárbara d’Oeste.

Para Bebeto, muitos atletas da SEME (Secretária Municipal de Esportes) passam por situações difíceis e, em razão do pouco poder aquisitivo, deixam de representar a cidade em competições regionais e nacionais.

“Em anos de trabalho na SEME, pude acompanhar diversas histórias, algumas de sucesso e outras não. Na maioria, vi muitos atletas com potencial desistirem da carreira por falta de incentivos para competir”.

O Projeto de Lei permitirá que os atletas de alto rendimento, que não possuam patrocinadores, recebam um incentivo financeiro para o aperfeiçoamento de suas modalidades esportivas, capacitando-os para os torneios e competições pelo país.

O parlamentar esclarece que o projeto de lei foi proposto por meio de indicação pois, de acordo com a Constituição, vereadores não podem criar leis que interferiram na estrutura da Administração Pública, tampouco que gerem custos à Prefeitura.

“Tenho a humildade de enviar o projeto como indicação para análise da Prefeitura, de maneira que possa tramitar corretamente do Executivo para o Legislativo. Espero que o Prefeito se sensibilize com os esforços dos nossos atletas para levar o nome da cidade aos pódios do Brasil”, completou.

Comentários

Notícias relacionadas