Prefeito Denis Andia abre oficialmente a Semana do Meio Ambiente

O prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Denis Andia, participou nesta segunda-feira (2) da abertura oficial da Semana Municipal do Meio Ambiente, em ato realizado na Estação Cultural. A Semana é realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com a iniciativa privada e instituições, com o objetivo de conscientizar as pessoas para que se tornem agentes sustentáveis e promovam atitudes ambientais em suas comunidades.

 

O evento começou neste domingo (1º) e segue até dia 7 de junho, com diversas atividades programadas. Na abertura, Denis esteve acompanhado do secretário de Meio Ambiente, Rafael Piovezan, e falou sobre a importância da semana para o município, ressaltando o trabalho realizado pela Administração Municipal no segmento. “Quando falamos de Meio Ambiente, às vezes pensamos apenas em coisas visíveis, como lixeiras, conteineres e demais ações. Esse trabalho é fundamental. No entanto, paralelo a isso, temos atuado na retaguarda, pensando nas futuras gerações”, disse. “A arborização urbana e a recuperação das matas ciliares têm sido uma constante. Hoje Santa Bárbara tem um trabalho de vanguarda na região e é comprometida com as questões ambientais”, completou Denis.

 

Por sua vez, Piovezan destacou a oportunidade da troca de experiência por meio das palestras e atividades a serem realizadas durante a Semana. “É com grande prazer que recebemos todos vocês. Trata-se de uma ótima oportunidade para a troca de experiências e divulgação do conhecimento”, comentou. “Conseguimos, através da confiança do prefeito Denis Andia, formar um equipe técnica capacitada em nossa pasta para orientar e esclarecer a população sobre as ações ambientes realizadas no município”, acrescentou o secretário.

 

O primeiro dia de atividades da Semana do Meio Ambiente foi neste domingo, com o Pedal Urbano do grupo Pedala SBO, no Parque dos Ipês, plantio e doação de mudas, além de trilha interpretativa. A Estação Cultural recebe das 8h30 às 17 horas, nesta segunda (2), terça (3) e quarta-feira (4), palestras, exposições e oficinas tratando de assuntos variados como arborização urbana, resíduos, compostagem orgânica, agricultura urbana e utilização de plantas medicinais. A quinta (5) e sexta-feira (6) estão reservadas para atividades internas da Secretaria de Meio Ambiente, referentes ao treinamento de sua equipe. Por fim, no sábado (7), será inaugurada a trilha interpretativa do Parque dos Ipês, com identificação das principais árvores que compõem o cenário do Parque, doação de mudas e orientações sobre a arborização urbana do município.

 

A Semana do Meio Ambiente conta com o apoio da ACISB (Associação Comercial e Industrial de Santa Bárbara d’Oeste), Supermercados Pague Menos, Denso do Brasil, Faculdade Politec, Fundação Romi, Gusmão Planejamento e Obras, Grupo Pedala SOB e CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral – Secretaria de Agricultura e Abastecimento, Governo do Estado de São Paulo).

 

Foto: Luís Eduardo Deffanti

 

Assessoria de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas