Virada Cultural Paulista é sucesso de público em S. Bárbara

A Virada Cultural Paulista 2014 em Santa Bárbara d’Oeste foi sucesso de público com mais de 24 horas de cultura e entretenimento. O evento – organizado pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, em parceria com a Prefeitura e apoio da Fundação Romi – reuniu famílias e jovens entre sábado (31) e domingo (1º). O município contou com 50 atrações de música, teatro, dança, stand up comedy e apresentações de artistas locais em diferentes pontos da cidade. Nenhuma ocorrência foi registrada durante o período. Embora o número oficial de público seja  divulgado ainda essa semana pela Secretaria de Estado da Cultura, o público compareceu em grande número nos seis pontos do evento com destaque para o show da banda Ira! no Centro Social Urbano.

 

“A Virada Cultural é uma festa de todas as tribos e todas as idades. Os locais estavam bem preparados, o publico compareceu e a combinação de atrações do Estado com as locais caiu no gosto das pessoas”, frisou o prefeito Denis Andia. Segundo o secretário de Cultura e Turismo, Eide Froner, o sucesso do evento mostra que a parceria entre a Secretaria de Estado da Cultura e a Secretaria Municipal foi positiva. “Santa Bárbara foi a única cidade que ofereceu programação 24 horas com uma enorme diversidade de gêneros. Estamos muito satisfeitos com o resultado e agradecemos a população de Santa Bárbara e região por ter participado da programação”, completou.

 

Por sua vez, a produtora artística da APAA (Associação Paulista dos Amigos da Arte), parceira do Estado, Luciana Gentil, ressaltou que a Administração Municipal prestou total apoio durante todo o evento. “Foi uma edição maravilhosa nos palcos externo e interno, além dos demais. Os shows de gêneros diferentes e bem ecléticos foram ótimos e o público foi superado, agradando muito a Secretaria do Estado. Foram serviços perfeitos com todo apoio da Prefeitura, Secretaria e todos os órgãos. Eles foram receptivos desde São Paulo e fomos acertando os detalhes”, disse. “A divulgação foi um ponto forte e não houve nenhuma ocorrência. Todos num só objetivo na realização de uma maravilhosa Virada”, complementou.

 

O evento reuniu na cidade artistas conhecidos como Bruna Caram, Os Opalas e Rashid, entre outros, além da atração internacional Tusq, a tradição da viola caipira de Almir Sater e o agito da banda oitentista de rock Ira!. Os artistas barbarenses mostraram seu talento na noite do rock e manhã sertaneja na Estação Cultural, contação de histórias e peças teatrais, exposições e oficinas. A Virada contou com 49 atrações, sendo 30 oferecidas pela Prefeitura e 19 oferecidas pelo Estado. Todos os pontos do evento contaram com ampla estrutura de segurança, envolvendo homens e viaturas da Guarda Civil Municipal e Polícia Militar, contando com mais 80 policiais do efetivo da Força Tática e Rocam, além de base móvel.

 

Entidades assistenciais também estavam envolvidas na Virada no Centro Social Urbano. Barracas de pastéis da tradicional Feira Livre comercializaram seus produtos na Estação Cultural na madrugada, além dos estabelecimentos parceiros que funcionaram durante toda a iniciativa. Os ônibus da Nova Via, empresa responsável pelo transporte coletivo municipal, também realizaram um horário especial para a população aproveitar toda a programação.

 

Foto: Dennis Moraes

 

Assessoria de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas