Pré-Conferências de Saúde elegem 40 delegados


7ª Conferência Municipal de Saúde acontece nos dias 26 e 27 de junho

O Comusa (Conselho Municipal de Saúde) e a Secretaria de Saúde de Santa Bárbara d´Oeste finalizaram na terça-feira (9) as Pré-Conferências de Saúde, reuniões que antecedem a 7ª Conferência Municipal de Saúde, agendada para o final do mês. O último encontro ocorreu no Centro Comunitário do bairro 31 de Março, abrangendo à região 31 de Março e Orquídeas. Na ocasião foram eleitos mais dois delegados.

Durante os seis encontros de Pré-Conferência foram eleitos 40 delegados, sendo 21 representantes dos usuários, 11 dos trabalhadores e oito dos gestores vinculados à Secretaria de Saúde. Restam ainda 20 vagas dentre essas três representações, que deverão ser preenchidas até o dia do evento durante o credenciamento. A Conferência será aberta a população, mas apenas os delegados terão direito a votar nas propostas durante o evento.

O presidente do Comusa, José Luis Andia, ressaltou que todas as sugestões direcionadas à saúde em cada região da cidade formam acolhidas. “Percebemos que todos têm interesse em apresentar melhorias e buscar o fortalecimento dessa área tão importante, esperamos colocá-las em prática durante a Conferência”, destacou.

A 7ª Conferência Municipal de Saúde ocorrerá nos dias 26 e 27 de junho com o tema “Saúde Pública de Qualidade para Cuidar Bem das Pessoas: Direito do Povo Brasileiro”. Para vagas remanescentes de delegado, o interessado deve primeiro se inscrever para o evento por meio de link da Conferência no site www.santabarbara.sp.gov.br e após efetuar o cadastro entrar em contato com o Comusa pelo telefone (19) 3455-6440.

Assessoria de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas