Goleiro do XV de Piracicaba volta de empréstimo e comenta experiência


Prata da casa, Douglas Baldini também falou da sua busca por um espaço na equipe titular

Podendo inscrever até 28 jogadores na Copa Paulista 2015, com três vagas reservadas para os goleiros, o XV de Piracicaba ganhou mais uma opção de arqueiro para esta competição. Douglas Baldini retornou de empréstimo e se juntará aos goleiros Mateus, provável titular e que se destacou no ano passado, e Ramon Azevedo, todos formados nas categorias de base do clube.

Douglas, que atuou na Série A3 deste ano pelo Flamengo, comentou sua experiência na equipe de Guarulhos.  “Foi muito importante disputar mais um campeonato profissional (esteve no São Bento em 2013 também em disputa do Campeonato Paulista Série A3). Saí do Sub 20 do XV e tive essa oportunidade de disputar a terceira divisão estadual, onde infelizmente não conseguimos a classificação entre os oito para disputar o quadrangular final, que era nosso objetivo. Lá joguei seis jogos como titular, que era o que eu precisava para estar bem para a Copa Paulista”, disse o jogador.

Com apenas 20 anos de idade, o goleiro falou da diferença entre atuar nas categorias de base e profissionalmente. “Atuar como profissional é bem diferente. A Série A3 é um campeonato em que não tem muita qualidade técnica, mas é bom para os atletas que estão subindo do Sub 20. É uma competição bem legal para participar. Alguns erros que cometia nos juniores, até por conta da idade, hoje não vem ocorrendo mais. Foi um crescimento grande que tive lá, uma experiência boa”, declarou o arqueiro.

O atleta também mostrou tranquilidade ao analisar a briga pela titularidade. “Será uma disputa boa e sadia. Os três estão em um nível muito alto e isso só vai ajudar o XV. Quem estiver melhor vai jogar, essa é a filosofia do Betão e do Cristiano, treinador de goleiros, então é assim que vai ser”, finalizou.

A estreia do XV de Piracicaba na Copa Paulista será no dia 1º de agosto, às 16h, contra o Rio Branco, em Amecicana.

 

Fonte: FPF

Comentários

Notícias relacionadas