Pré-Conferências de Políticas para as Mulheres acontecem neste sábado


Duas Pré-Conferências de Políticas para as Mulheres serão realizadas neste sábado (5) em Santa Bárbara d´Oeste. O objetivo é discutir assuntos e propostas para a “IV Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres”, que acontece no dia 16 de setembro. A população é convidada a participar. Os encontros são promovidos pelo Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Direitos da Mulher, em parceria com a Prefeitura.

No período da manhã, às 8 horas, será realizada a primeira Pré-Conferência no auditório do Salão Nobre da Educação, na Rua Graça Martins, 680, no Centro. Às 13 horas acontece o segundo encontro no “Serviço Social em Promoção da Cidadania Imaculada Conceição”, na Rua João Eduardo Macknight, 535, no Parque Zabani. Nas Pré-Conferências, os assuntos dos eixos temáticos serão discutidos e propostas formuladas para serem encaminhadas à Conferência Municipal. Os eixos são os mesmos propostos para as etapas estadual e nacional. O primeiro eixo aborda os conselhos de direitos da mulher, análise das atuações, efetivações e desafios. O segundo eixo trata da análise das estruturas institucionais e de políticas públicas para a mulher no âmbito municipal. No terceiro eixo temático, a questão da participação das mulheres nos papéis de decisão no âmbito governamental e privado é tratada, buscando soluções para a igualdade. E o quarto eixo traz questões sobre o sistema nacional de políticas para as mulheres.

A presidente da comissão organizadora e do Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Direitos da Mulher, Ione da Silva, tem expectativa de um bom público por se tratar de uma oportunidade para as mulheres de posicionarem sobre os assuntos. “Este é o momento das mulheres. Se queremos uma política efetiva em que podemos ter igualdade de direitos com enfrentamento da violência, temos que participar. E as mulheres de todos os segmentos estão convidadas”, concluiu a presidente.

Com o tema “Mais Direitos, Participação e Poder para as Mulheres”, a “IV Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres” será realizada no dia 16 de setembro, das 8h30 às 13 horas, na Escola Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) “Alvares Romi”, localizada na Rua Vereador Sergio Leopoldino Alves, 500, no Distrito Industrial. Na conferência haverá a eleição das delegadas que representarão o município nas etapas estadual e nacional.

 

 

 

Assessoria de imprensa

Comentários

Notícias relacionadas