Juca promove reunião entre secretário de Saúde e Associação dos Diabéticos


O presidente da Câmara barbarense, o vereador Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), intermediou uma reunião entre o secretário municipal de Saúde, Dreison Iatarola, e a diretoria da Associação dos Diabéticos de Santa Bárbara d’Oeste (ADSB). O encontro foi promovido com o intuito de aproximar essa entidade da Administração Municipal e unir ações em prol da conscientização da população das medidas necessárias para evitar complicações com a doença.

Ainda na reunião, o presidente da ADSB, José Sconamiglio, e o coordenador da entidade, Antônio Leite de Moraes Neto, questionaram a Prefeitura a respeito da possibilidade de tornar obrigatório o teste de glicemia capilar em todos os prontos socorros e hospitais do Município antes de qualquer procedimento médico em pacientes inconscientes. Eles também pediram apoio da Secretaria de Saúde nos trabalhos de educação na comunidade, além de realização de um levantamento da população com diabetes tipos 1 e 2 em Santa Bárbara d’Oeste.

O secretário Dreison Iatarola ouviu as reivindicações e se colocou à disposição para atender a associação no que for necessário. Ele também ressaltou que a entidade complementa o trabalho desenvolvido pela Prefeitura e convidou os voluntários da ADSB para participarem das reuniões do Grupo Faça Saúde, promovidas mensalmente nas diferentes unidades de saúde. “Estamos abertos para uma parceria técnica, elaborando medidas em favor das pessoas com essa doença no Município, dentro dos limites de atuação da Administração Municipal e da entidade”, explicou Iatarola.

Após o encontro, o qual classificou como bastante proveitoso, Juca disse estar satisfeito com os resultados da reunião. “Fico feliz em ter servido como instrumento para aproximar a Secretaria de Saúde dessa associação, cujos voluntários desenvolvem um trabalho tão importante para nossa cidade”, concluiu.

 

 

Assessoria de imprensa Câmara Municipal de SBO

Comentários

Notícias relacionadas